Depois de experimentar os relativamente simples jogos do início de 1980, a Nintendo estava pronta para ter o tipo de sucesso que teve com o NES em um portátil.
Casando a tecnologia do NES com aspectos de design portátil, a Nintendo criou o Game Boy.
Usou o layout D-pad e o botão do controlador de NES, que colocou logo abaixo de uma tela verde de 2,6 polegadas, e deu ao sistema cartuchos intercambiáveis como um NES.
Depois de lançar o viciante Tetris, atingiu um nível de sucesso que mesmo Nintendo provavelmente nunca sonhou.
O Game Boy é um sistema difícil de superar. Eis a nossa lista dos melhores jogos de Game Boy e Game Boy Color de todos os tempos.
E você? O que acha da lista? Qual para si foi o mais divertido game? Lembra-se de algum jogo que falte nesta lista? Conte-nos tudo nos comentários abaixo!
10. SUPER MARIO LAND 2: 6 GOLDEN COINS
Super Mario Land 2: 6 Golden Coins é um jogo eletrônico de plataforma, lançado em 1992 para Game Boy, continuação de Super Mario Land. Foi desenvolvido pelo diretor Hiroji Kiyotake, ao invés de Shigeru Miyamoto, criador da série Super Mario.
É o primeiro jogo em que aparece o anti-herói Wario. Com 4 megabits, o cartucho de Super Mario Land 2 é um dos maiores em capacidade já lançados para Game Boy. O título foi relançado para o Virtual Console do Nintendo 3DS na América em 29 de setembro de 2011.
9. MARIO TENNIS
Mario Tennis é um jogo para Game Boy Color e Nintendo 64 lançado no início de 2001. O jogo foi um dos maiores sucessos do Game Boy Color para o gênero de esporte, foi também um dos jogos que receberam as melhores notas de revistas especializadas em avaliações de jogos. A versão do Nintendo 64 ficou conhecida por seu multiplayer.
A versão de Mario Tennis para Game Boy Color contém alguns elementos de RPG, já que a cada partida ganha você recebe pontos e pode aprimorar suas características a partir deles.
Através de um acessório chamado Transfer Pak o jogador pode transferir informações e personagens entre as versões do GBC e N64 do Mario Tennis.
8. SHANTAE
Shantae é uma plataforma de vídeo game desenvolvido pela WayForward Technologies e publicado pela Capcom para o Game Boy Color .Lançado em 2002, tornou-se obscura devido ao seu lançamento vem um ano após a do Game Boy Advance , mesmo que o fizesse show de suporte para o novo portátil, características tão especiais estão disponíveis quando jogado em um Game Boy Advance. No entanto, o jogo foi um sucesso de crítica e recebeu o reconhecimento desde o seu lançamento, sendo nomeado em algumas listas dos melhores títulos Game Boy; portanto, é agora considerado um clássico cult.
7. DRAGON WARRIOR III
Dragon Warrior III , conhecido no Japão como Dragon Quest III: soshite Densetsu e ...
(Dragon Quest III: E, assim, em lenda ...) , é um vídeo game de RPG desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix (agora Square Enix ). É a terceira edição da Dragon Quest série (conhecida como Dragon Warriorna América do Norte na época de seu lançamento original) eo primeiro lançado para o Famicom no Japão e, posteriormente, para o Nintendo Entertainment System na América do Norte. O jogo viu um remake para o Super Nintendo em 1996 e do Game Boy Colorem 2001, e uma porta para telefones celulares eo Wii em 2009 e 2011. Uma versão do jogo para Android e iOS foi anunciado para lançamento no Japão no inverno de 2014.
(Dragon Quest III: E, assim, em lenda ...) , é um vídeo game de RPG desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix (agora Square Enix ). É a terceira edição da Dragon Quest série (conhecida como Dragon Warriorna América do Norte na época de seu lançamento original) eo primeiro lançado para o Famicom no Japão e, posteriormente, para o Nintendo Entertainment System na América do Norte. O jogo viu um remake para o Super Nintendo em 1996 e do Game Boy Colorem 2001, e uma porta para telefones celulares eo Wii em 2009 e 2011. Uma versão do jogo para Android e iOS foi anunciado para lançamento no Japão no inverno de 2014.
Os três primeiros jogos Dragon Quest fazem parte da mesma história, e Dragon Warrior III é o primeiro jogo em ordem cronológica, bem como o terceiro jogo que apresenta o herói Loto . A história segue o "herói", que tem a tarefa de salvar o mundo a partir do archfiend Baramos. Reunindo um grupo de companheiros em um partido, o herói deve viajar pelo mundo, parando em várias cidades e locais, e encontrar o caminho para o covil de Demon Lord Baramos.
Dragon Warrior III expandiu no mundo aberto e jogabilidade não-linear de seus antecessores, e introduziu características tais como um mundo persistente com o seu próprio ciclo dia-noite, e uma classe sistema de mudança de que mais tarde foi utilizada em Dragon Quest VI , VII e IX . Dragon Quest III ' sistema de mudança de classe s forma a jogabilidade de outros RPGs futuros, especialmente o Final Fantasy série.Tornou-se o mais vendido Dragon Quest jogo já feito e Enix 'hit fuga s com a franquia, o lançamento de apelo de massa da franquia no Japão.
6. METAL GEAR SOLID
Metal Gear: Ghost Babel. É um jogo de ação furtiva 2D produzido pela Konamithat foi lançado para o Game Boy Color em 2000 Lançado no oeste, sob o título de Metal Gear Solid, Ghost Babel foi produzido pela Konami Computer Entertainment Japan depois de terem sido encomendado pelo ramo europeu da Konami para desenvolver uma adaptação de seu portátil PlayStation jogo de mesmo título de 1998. O jogo não faz parte da série de Metal Engrenagem linha principal, mas sim que é definido em uma continuidade alternativa, sete anos após os eventos de Metal Gear originais.
4. DONKEY KONG
Donkey Kong é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido em 1994 pela Nintendo para o Game Boy, que também contém elementos de quebra-cabeça. Donkey Kong é baseado no jogo para arcade de 1981 de mesmo nome (sendo que as fases do World 0 são as mesmas do jogo original de arcade) e sua sequência Donkey Kong Jr. O jogo também é conhecido como Game Boy Donkey Kong (como visto na tela de início) e também Donkey Kong '94 (o título promocional antes do lançamento) para diferenciá-lo do jogo de 1981. Como na versão original de arcade e NES, o jogador controla Mario e deve resgatar Pauline de Donkey Kong (ambos com design de personagem atualizados para este jogo). Donkey Kong Jr. também faz uma participação especial no jogo em alguns níveis, ajudando seu pai a atrapalhar o progresso de Mario. O jogo foi relançado no Virtual Console americano do Nintendo 3DS em 16 de junho de 2011.
3. THE LEGEND OF ZELDA: LINK'S AWAKENING
The Legend of Zelda: Link's Awakening é um jogo eletrônico de aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo, criado por Shigeru Myamoto, que faz parte da série de videogames The Legend of Zelda.
Foi lançado para Game Boy. Posteriormente, foi produzida a versão The Legend of Zelda: Link's Awakening DX, lançada para Game Boy Color em 1998. Ambas as versões venderam mais de 6 milhões de unidades mundialmente.
É o quarto jogo da série oficial. Sucede a The Legend of Zelda: A Link to the Past e é o antecessor de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Aqui Link chega à misteriosa ilha de Koholinht, cujo guardião Wind Fish está sendo amedrontado pelo temível vilão Dethl.
2. TETRIS
Tetris é um jogo de vídeo quebra-cabeça para o Game Boy lançado em 1989. É uma versão portátil de Alexey Pajitnov do Tetris e foi incluído na versão norte-americana do Game Boy em si. Foi o primeiro jogo compatível com o Game Boy Game Link Cable , um pacote-in acessório que permitia que dois Game Boys para unir para fins multiplayer. A colorida refilmagem do jogo foi lançado no Game Boy Color direito Tetris DX.
1. POKÉMON RED/BLUE
Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red e Green e em 1998 nos EUA como Red eBlue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon na Cidade de Pallet e viajar por Kanto para se tornar um mestre Pokémon.
Pokémon Red e Blue foram refeitos para o Game Boy Advance em Pokémon FireRed e LeafGreen. Esses jogos, sendo considerados da geração Advance (3ª geração), possibilitavam, através de trocas com Pokémon Ruby e Sapphire, Pokémon Colosseum e Pokémon XD, incluindo também eventos da Nintendo com distribuição de Pokémon, obter todos os 386 monstrinhos existentes até aquela época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário