Bons tempos quando os seriados japoneses dominavam a TV no Brasil e a Rede Manchete ditava as regras por aqui.
Todos os seriados e desenhos vindos do outro lado do mundo viravam uma mania instantânea, conquistando o público de uma maneira jamais vista, deixando saudades em muitas pessoas que tiveram a felicidade de viver essa época.
Vale à pena relembrar alguns desses marcos da TV, começando por:
Winspector
Produzida pela Toei Company, a série passou aqui no Brasil nos anos 90. Ela contava a história de um esquadrão da polícia formado por Liuma Ogawa e seus dois assistentes robôs: Biker e Highter.
O seriado se passava em um futuro altamente tecnológico, mas perturbado por criminosos high-tech que tentavam de todas as maneiras cometerem seus crimes e saírem impunes.
Para combater esses bandidos poderosos, era necessário mais do que uma polícia comum. Desse modo, o chefe Shunsuke Massaki, perpetuando as idéias de um amigo morto, criou o Winspector para acabar com os inimigos.
Completavam o grupo policial: Junko Fugino, campeã de tiro ao alvo; Nonoyama, que era o cientista e quem fazia a manutenção dos robôs; além do Demitaz, um robozinho que ajudava na manutenção e em algumas investigações.
Infelizmente a série foi curta, durando apenas uma temporada dividida em 49 episódios. No fim da série o esquadrão Winspector foi promovido e mandado para a Europa. Seu lugar foi tomado por um novo grupo chamado Solbrain, que também virou uma série de sucesso e passou aqui no Brasil, mas isso é história para nosso próximo post sobre esse assunto.
Confira a abertura de Winspector :
Nenhum comentário:
Postar um comentário