Abaixo estão as dez histórias mais votadas do personagem na pesquisa feita pelo CBR. Vale destacar que nenhuma delas faz parte dos trabalhos recentes com o herói, sendo a mais nova o seu sacrifício em Crise nas Infinitas Terras, de 1985.
10) Flash #137 – “Vengeance of the Immortal Villain!”
Vandal Savage está de volta em um clássico que mistura dois mundos! A histórico dupla criativa formada por Gardner Fox e Carmine Infantino contou esta história em 1963.
9) Flash #155 “Gauntlet of Super-Villains”
O Gorilla Grodd manipula a Galeria de Vilões para lutarem com o Flash, assim ele pode controlar a mente de Barry. A história foi feito por John Broome, com arte de Carmine Infantino and Joe Giella.
8) Flash #148 “Doorway to the Unknown”
Um grande conto supernatural de John Broome, responsável por marcar o personagem na Era de Prata. Arte de Infantino e Giella.
7) Showcase #4 “Mystery of the Human Thunderbolt!”
A clássica apresentação do Flash! Uma das grandes origens da época, feita por Robert Kanigher, Carmine Infantino e Joe Kubert!
6) Flash #300 “1981 – A Flash Odyssey”
Cary Bates apresenta uma história em que Barry Allen é convencido a pensar que sua vida como Flash era uma grande imaginação, e na verdade ele ficou seriamente machucado após levar o raio com químicos no laboratório. Carmine Infantino e Bob Smith são responsáveis pela arte.
5) Green Lantern #13/Flash #131 “Duel of the Superheroes”/”Captives of the Cosmic Ray”
Este foi o pontapé inicial da amizade entre Barry e Hal Jordan. O texto é de John Broome, com arte de Gil Kane e Carmine Infantino – a arte-final a cargo de Joe Giella.
4) Secret Origins Annual #2 “Mystery of the Human Thunderbolt!”
Robert Loren Fleming, acompanhado pelos artistas Carmine Infantino e Murphy Anderson, examina a vida de Barry Allen numa história tocante, que o coloca como o raio que o atingiu em Showcase #4.
3) Flash #275-284 “The Death of Iris Allen”
Cary Bates (com Alex Saviuk, Don Heck e vários arte-finalistas) construiu um épico sobre a morte de Íris Allen e o mistério que a envolveu.
2) Crise nas Infinitas Terras #8 “A Flash of the Lightning!”
A morte de Barry Allen, sacrificando-se para salvar o universo! Por Marv Wolfman, George Perez e Jerry Ordway.
1) Flash #123 “Flash of Two Worlds”
Um dos maiores contos da Era de Prata. Nele vemos Barry Allen encontrar-se com o herói de sua infância, Jay Garrick – o Flash Original. Novamente feita por Gardner Fox, Carmine Infantino e Joe Giella. É o primeiro clássico do herói escarlate.
Flash é o homem mais rápido do mundo e o primeiro velocista dos quadrinhos. Assim como outros heróis da DC Comics ele tem um grande legado e teve várias identidades através dos anos, sendo que o primeiro deles foi Jay Garrick, batizado de Joel Ciclone no Brasil. Na Era de Prata veio Barry Allen, com o uniforme todo vermelho que passamos a conhecer, tendo sacrificado-se na Crise nas Infinitas Terras e passando sua identidade ao sobrinho Wally West, que ganhou sua própria revista tendo durado por cerca de 20 anos. Bart Allen, ex-Impulso, chegou a ser o Flash por pouco tempo, mas morreu e voltou como Kid Flash. Barry também está de volta e é Flash novamente, dividindo a identidade com Wally.
Nenhum comentário:
Postar um comentário