Você pode saber de cor e salteado a trama do clássico dos anos 80 "Os Caça-Fantasmas" (1984), mas você sabia que o famoso boneco de marshmallow era na verdade feito pelo ator William Atherton a base de muito creme de barbear? E que o roteiro original se passaria no futuro, mas por causa do custo teve que ser reescrito? Confira agora essas e outras curiosidades:
1) Além de estrelarem "Os Caça-Fantasmas", os atores Dan Aykroyd, Harold Ramis e Rick Moranis também foram os roteiristas desse clássico dos anos 80.
2) Quase nenhuma das cenas foi filmada como previsto no roteiro, a maioria teve no mínimo, um ou dois improvisos. As falas de Bill Murray, por exemplo, foram praticamente todas improvisadas.
3) A gosma do famoso boneco de marshmallow que invade a cidade, foi na verdade, feita de creme de barbear. Mais de cinco galões do produto foram despejados no ator William Atherton durante as filmagens, quase o derrubando no chão. Efeitos de computador também foram usados.
4) Por falar em William Atherton, o ator se deu mal até depois do filme! Seu personagem, Walter Peck, era tão odiado que algumas pessoas paravam William na rua para falar alguns desaforos. O pior é que mais de uma vez, as discussões chegaram a virar brigas de verdades entre Artherton e os fãs do filme.
5) No rascunho original do filme, a história se passaria no futuro, onde existiriam equipes de caça-fantasmas. O problema é que essa história custaria, pelo menos, 300 milhões de dólares. O roteiro então foi reescrito e adaptado para tempos modernos (e mais em conta).
6) Antes do lançamento do filme, o diretor Ivan Reitman divulgou um vídeo do comercial dos Caça-Fantasmas usado no filme, mas com um número de telefone que as pessoas podiam ligar de verdade. Ele gravou uma mensagem com Bill Murray e Dan Aykroyd dizendo: "Olá, nós estamos fora, caçando fantasmas!". Foi um tremendo sucesso! Eles receberam 1000 ligações por hora, 24 horas por dia, durante 6 semanas.
7) O animado refrão da música tema do filme, em que pessoas gritam a palavra "Ghostbusters" foi feita por Ray Parker Jr. Correndo contra o tempo para cumprir o prazo de entrega, ele teve que gravar essa parte da música com quem estivesse por perto, ou seja, as vozes de sua namorada e de seus amigos ficaram eternizadas num dos filmes de maior sucesso dos anos 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário