sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mickey Mouse Melhores Jogos

Resultado de imagem para Castle of Illusion (1990)
Disney completou têm mais de 90 anos e seu mascote está em tantos jogos diferentes que é impossível colocar todos em uma lista. Por isso, elegemos os melhores momentos do ratinho da Disney!
5 - Epic Mickey (2010)
Resultado de imagem para Epic Mickey (2010)
O jogo foi pensado para Wii, Playstation 3 e Xbox 360, mas acabou sendo exclusivo de Wii. Na aventura, Mickey é transportado para um outro mundo através de seu espelho. Mickey acaba nos domínios de Yen Sid, seu mestre-mago. Ao mexer nas coisas do mago, Mickey encontra o pincel mágico e acidentalmente cria um monstro que acaba indo para o mundo da Disney onde vivem heróis de desenhos esquecidos. Mickey então parte em uma aventura para destruí-lo.


4 - World of Illusion (1992)
Resultado de imagem para 4 - World of Illusion (1992)
O jogo é uma semi-sequência de jogos anteriores que a Sega produziu baseada em personagens da Disney. Na aventura, Mickey e Donald são sugados para um mundo mágico enquanto se preparavam para um truque de magia. A trilha sonora foi muito elogiada pela critica por sofrer influência de animações como Alladin, A Pequena Sereia, Alice no País das Maravilhas e Pinocchio e, recentemente, a Disney lançou Frozen - Uma Aventura Congelante.

Resultado de imagem para the Magical Quest (1992)
3 - The Magical Quest (1992)
O jogo é o primeiro e melhor jogo da trilogia criada pela Capcom . Originalmente lançado para Super Nintendo em 1992, a aventura ganhou uma versão para Game Boy Advance em 2002. No jogo, Mickey Mouse viaja pela estranha terra dominada pelo malvado emperador Pete (Bafo de Onça) para resgatar Pluto que desaparece durante um jogo de "pegar a bola" com Pateta. Com a ajuda de um mago, Mickey precisará acabar com a tirania de Pete e salvar seu amigo.

2 - Kingdom Hearts II (2005)
Resultado de imagem para Kingdom Hearts II (2005)
Ok, Mickey não é o protagonista de "Kingdom Hearts", mas tem participação fundamental na história do game. No jogo, o ratinho é referido como Rei Mickey, Rei, Sua Majestade entre outros. Mickey viaja entre vários mundos batalhando contra as forças do mal. O monarca acredita que todo o mal deve ser destruído, mas acaba mudando de ideia e entendendo que o Bem não existe sem o Mal e vice versa.

1 - Castle of Illusion (1990)
Resultado de imagem para Castle of Illusion (1990)
Até hoje visto como o melhor e mais icônico jogo estrelado por Mickey. Grande parte dos jogos que sucederam tentaram copiar a fórmula. Na aventura Minnie é sequestrada pela bruxa Mizrabel (que lembra muito a Rainha Má da Branca de Neve). Mickey precisa então se emrenhar em um castelo encantado para impedir que a bruxa roube a juventude de Minnie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...