segunda-feira, 30 de março de 2015

5 Melhores Games de Guerra Medieval de Todos os Tempos

Veja a lista: 

1. Chivalry: Medieval Warfare

01
O primeiro item da nossa lista tem o formato tradicional baseado em classes de tiro em primeira pessoa, como Team Fortress 2, mas com alguns séculos de diferença. O que isso significa é que, além da classe arqueiro, o jogo é quase totalmente orientado pro corpo a corpo. Enquanto um monte de veteranos de FPS pode estremecer só de pensar – atiradores e corpo a corpo não tendem a ter a melhor relação entre si -, Chivalry: Medieval Warfare provavelmente tem alguns dos combates mais polidos que eu já vi. Mas é preciso saber jogar. Não fique surpreso se você se sair muito mal nas primeiras partidas que jogar. Valerá à pena quando você aprender os macetes.

2. Mount & Blade: Warband

02
Eu prefiro não falar sobre quantas horas eu investi jogando Mount & Blade: Warband, uma estranha combinação de ação, RPG e estratégia. Você começa como um mercenário com sonhos e objetivos grandiosos e pode, eventualmente, escalar o seu caminho ao topo – seja juntando-se a corte de um rei ou simplesmente saqueando tudo em seu caminho – pra se tornar uma lenda do campo de batalha. O objetivo final do jogo, eu disse, é conquistar toda Calradia como rei, mas eu não fui tão longe ainda.

3. Crusader Kings 2

03
Se pensou que Mount & Blade foi intenso, você ainda não viu nada. Crusader Kings 2 é um jogo de gerenciamento de reino que coloca você na pele de um governante histórico. Competindo com jogadores ou com o computador, o seu objetivo é estabelecer uma dinastia que dure através dos tempos. A fim de fazer isso, você vai precisar manter um olho em seus companheiros nobres – que estarão sempre querendo tirar vantagem sobre você – e prestar atenção ao pedigree de qualquer um que se case com um de seus filhos. Basicamente, é um dos mais aprofundados jogos de estratégia medieval que eu já joguei. Atualmente estou fazendo uma pausa, já que já passei demasiadas horas de minha vida nele.

4. Medieval 2: Total War

04
Total War não é menos impressionante do que Crusader Kings em seu escopo e escala. A palavra “épico”, na verdade, fica aquém de descrever este jogo de estratégia medieval, que lhe permite alternar entre uma visão de mundo em larga escala e um close do campo de batalha. Os desenvolvedores têm tido um enorme esforço pra cobrir praticamente todas as facetas da vida medieval, incluindo religião e política. Como Crusader Kings 2, este não é um jogo casual, pois ele tende a se estender por horas e horas de campanha. Mesmo a menor campanha de Medieval 2 pode levar horas – ou até dias – pra ser concluída.

5. Europa Universalis III

05
O último da nossa lista é o fantástico Europa Universalis III. Embora só abranja cerca de 330 anos de história do Renascimento e da Reforma, ele tem um nível de profundidade muito maior do que a maioria dos outros títulos de estratégia. Surpreendentemente, apesar do quão complexo e envolvente seja, este título também é incrivelmente acessível. Você pode governar seu próprio país aqui – e você provavelmente vai investir demasiadas horas de sua vida pra conquistá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...