10 – Batman Matador
Até mesmo o fã de quadrinhos – ou filmes – mais casual sabe dois pilares do personagem de Batman: ele não usa armas (os aparelhos dele não são considerados como armas propriamente ditas), e Batman não mata. No entanto, para Bat-fãs com memórias longas, ambos pilares são falsos.
Para os dois primeiros anos de aventuras solo do Batman em Detective Comics, ele não só brandia uma arma para lutar contra os seres humanos (e um vampiro ocasional), mas ele matou vilões em uma variedade de formas, muitas vezes dando um gracejo escuro depois que eles morreram. Uma dessas ocasiões memoráveis foi logo na primeira aparição de Batman, em que ele socou um criminoso em um tonel de ácido, alegando que era “um final apropriado para o seu tipo.”
Batman passou aqueles dois primeiros anos tirando pescoços com seus Bat-pés e jogando vilões de edifícios altos, mas os criadores do quadrinho sabiamente optaram pela política de “não matar”, pois permitia Batman manter seus vilões memoráveis. No entanto, isso não impediu o Batman da década de 1980 canalizar seu Edgar Allan Poe interior. Ele uma vez prendeu o infelizmente nomeado KGBeast em um esgoto, deixando-o morrer de fome, dizendo: “Eu não estou nesse negócio para proteger as regras. Eu sirvo à justiça.“
9 – Super ator pornô
Na década de 1980, o escritor John Byrne estava no comando para reinventar Superman, começando com uma minissérie Homem de Aço que reinventou tudo, desde as origens do Super-Homem a seu primeiro encontro com Batman. Após este arco, Byrne escreveu regularmente Action Comics, e alguns de seus enredos se revezaram escuros.
Em Action Comics n º 593, Superman e a super-heroína Big Barda estão sendo controlados por um personagem apropriadamente chamado Sleez. A melhor coisa que esse vilão estranho pode pensar em fazer com dois dos personagens mais poderosos do universo é forçá-los a criar um filme pornográfico.
Embora o Código Comics nos impediu de ver explicitamente o que os personagens fizeram, presumivelmente um super-pornô, a edição apresenta Darkseid entregando a fita de vídeo para o marido de Big Barda, e os leitores podem ver sua reação horrorizada. Provavelmente espelha a própria reação dos leitores, após ter lido esta história verdadeiramente bizarra.
8 – Hábitos sexuais do Homem-Formiga
O tema da vida sexual dos super-heróis muitas vezes traz risadas dos fãs de quadrinhos. Se ele está peguntando apenas por que Batman tem um sidekick adolescente correndo de cueca ou o que a Coisa iria fazer com um pênis de pedra laranja, normalmente só traz especulações divertidas. No entanto, quando se trata do Homem-Formiga, a Marvel decidiu mostrar ao invés de dizer, e o resultado não pode ser invisível.
Uma edição de Avengers apresenta uma série de painéis em que uma voz grita: “Hank, por favor! Não… Mais.” Nós finalmente vemos que é a super-heroína vingadora Vespa. Não visível, no entanto, é seu amante Homem-Formiga, que possui a capacidade de reduzir seu tamanho. Ele, então, surge de forma encolhida, sob os lençóis e entre os seios, dizendo-lhe: “Tudo bem, Jan – sua vez.”
A Marvel confirmou oficialmente que Homem-Formiga se encolhe em um brinquedo vivo de sexo para agradar a Vespa, e só podemos pensar como ela, usando seus próprios poderes de encolhimento, vai devolver o favor para o formigão… Essa imagem fica por conta da sua imaginação…
7 – Justiceiro vira um anjo
Comics muitas vezes vergonhosamente usam o botão de reset metafórico, através do qual qualquer alteração nos personagens são temporárias. Escritores, geralmente quando um novo filme ou evento está ao virar da esquina, restauram regularmente o status quo anterior. O Justiceiro está longe de ser imune ao botão de reset, e a maneira que sua história foi zerada é particularmente louca.
Ao longo dos anos, parecia certo que o anti-herói psicótico que fica em tiroteios diários morreria em algum momento. Isso finalmente aconteceu, mas a morte não o impediu. Em vez disso, ele foi refeito como, literalmente, um anjo justiceiro enviado pelo céu para destruir demônios na Terra. Este foi insano para leitores tanto da Bíblia como do Justiceiro.
Quando Garth Ennis começou a escrever para o personagem, ele simplesmente fez os anjos jogarem o homem de volta para a Terra cheia de pecadores violentos, como castigo por não ter feito o seu lance corretamente.
6 – Lanterna Verde vira um assassino em massa
Os anéis de oder dos Lanternas Verdes sempre colocaram um pouco de paradoxo para os leitores. Por um lado, eles deveriam ser as armas mais poderosas do universo. Por outro lado, são movidos pela vontade individual, que pode ser perdida ou pervertida. O último aconteceu com o Lanterna Verde Hal Jordan, fazendo com que ele se tornasse um assassino em massa.
Um dos efeitos colaterais mais estranhos da linha de história “Death of Superman” da DC foi a destruição de Coast City. Os heróis são incapazes de salvar o dia e mais de sete milhões de almas estão perdidas, compreendendo quase todos que Hal Jordan conhece. Ele enlouquece tentando obter poder suficiente para reconstruir a sua cidade e seu povo. Durante o curso, ele mata vários outros Lanternas Verdes e a maioria dos Guardiões que salvaguardam o universo.
Embora finalmente se redima salvando o mundo, Hal Jordan parece uma prova de que a maioria dos heróis estão realmente a apenas um dia ruim de se tornarem vilões.
5 – Homem-Formiga tenta matar Vespa
Bom, após ler o último tópico falando sobre elee, você pode imaginar que foi pr uma verroada no lugar errado ou algum fetiche que deu errado, mas vamos lá…
No Marvel Comics Universe normal, Hank Pym abusa fisicamente de sua esposa, a Vespa, enquanto sofrem de um colapso mental. O mundo mais ousado do universo Marvel Ultimates levou isso para o próximo nível, e o resultado final foi um pouco horripilante.
O universo Ultimates apresenta uma grande briga física entre os personagens, armas e tudo mais. Eventualmente, Vespa encolhe para escapar de seu marido, mas ele acha que ela está se escondendo e bate nela com algum Raid spray. Ele ri de que ela deve sentir como napalm em sua pele. Quando ela se recusa a sair do esconderijo, ele coloca controladores em seu capacete e envia uma legião de formigas para matá-la.
Talvez a parte mais assustadora de tudo isto é o quão breve eles voltam a ficar juntos depois. Então, se você brigou com sua esposa por algum motivo qualquer, lembre-se que até enviar um exército de formigas assassinas pode ser perdoado…
4 – Zatana lobotomiza inúmeros vilões
Os fãs do Universo DC têm ficado muitas vezes frustrados com o conceito de identidades secretas. Parece inevitável que um vilão, um dia, baterá os óculos de Clark Kent ou vá puxar o capuz de Batman e dizer ao mundo o seu segredo. No entanto, a minissérie “Crise de identidade” ofereceu uma revelação surpresa: Vilões constantemente estão descobrindo identidades, mas Zatanna – juntamente com Hawkman, Arqueiro Verde, Lanterna Verde e Flash – regularmente usa seus poderes para limpar as suas memórias.
Na história, o Arqueiro Verde aponta como muitas vezes vilões descobriram segredos dos heróis, certo de que os vilões vão dizer ao mundo quem os heróis realmente são. Então, Zatanna faz formigar as mentes dos vilões e os faz esquecer. Ela podia é fazer eles esquecerem que são vilões… acho que seria uma resposta de mais longa-data…
As coisas vão ainda mais quando confrontam Dr. Light. Ele não descobriu nenhuma identidade, mas invadiu a sede da L J e brutalmente estuprou Sue Dibny, esposa do Homem Elástico. Quando pego, ele promete passar a todas as esposas dos outros heróis e dizer ao mundo sobre ter estuprado Sue. Em vez de apagar sua memória, eles vão para outro nível e alteram todo o seu cérebro, o que explica como ele vai de um vilão da lista A a ser espancado pelos Titãs.
Quando Batman os pega lobotomizando alguém e tenta impedi-los, eles limpam sua mente, também.
3 – Kitty Pryde muda durante o orgasmo
Para os leitores de longa data dos X-Men que se lembram de Kitty Pryde se juntando à equipe com a idade de 13, apenas a ideia dela ter relações sexuais pode ser inquietante. Depois, há a questão de seus poderes. Dado que Kitty precisa de intensa vontade para se manter de passar através de tudo, o que aconteceria quando ela perdesse a concentração?
Graças à Avengers mastermind Joss Whedon, temos uma resposta para esta questão. Durante sua corrida de Astonishing X-Men, ressuscitou Colossus e trouxe de volta Kitty Pryde. Estes dois reacendem seu relacionamento romântico em uma cena memorável da normalmente tímida Kitty Pryde seduzindo Colossus.
Enquanto isso é divertido por si só, o clímax do humor vem durante uma cena com Kitty nua no chão, gritando “Oh meu Deus” o tempo todo. Mesmo o leitor mais pudico percebe que Colossus é muito adepto de fazer Kitty perder a concentração.
2 – Blob come a Vespa
Não no sentido que você está pensando… até que algo indique o contrário, ela era fiel a seu marido…
Uma das marcas de Ultimates universo da Marvel foi o seu nervosismo. Além de contar histórias sem continuidade destinadas a atrair novos leitores, escritores se sentiram encorajados a colocar novas reviravoltas em personagens e eventos para atrair leitores veteranos familiares. Enquanto isso normalmente funcionou muito bem, os roteiristas de “Ultimatum”, a história concebida para pôr fim a esse universo, levou a terríveis extremos.
Cheio de violência gratuita e assassinato, e cenas como Magneto quebrando o pescoço do Professor X. Sem dúvida a mais grosseira dessas cenas envolveu o Blob e Vespa. Homem-Gigante considera que o Blob está a caminho de comê-la, mesmo exclamando: “Tem gosto de frango.” Se isso não fosse bastante bruto, Gigante revida transformando-se em um gigante e arrancando a cabeça do Blob fora.
Transformar dois dos personagens de mais longa duração da Marvel em canibais foi claramente apenas uma outra torção no topo da violência e da morte que tinham deixado de choque.
1 – A estátua sexual de carne de Preacher
A maioria desses exemplos são momentos chocantes ou surpreendentes dos quadrinhos de outra maneira tradicionais. Essa é diferente.
Impresso como parte explícita apenas para adultos da DC, Preacher foi projetado para ser chocante. Quase todas as páginas estão cheias de sangue, nudez, perversão, linguagem chula, e muitas vezes uma combinação dos quatro. É preciso algo realmente especial, então, para se destacar como a parte mais chocante desse quadrinho, mas esse momento chega com uma mulher gigante feita de carne.
Nos quadrinhos, o herói Jesse Custer está tomando uma tempo (de encontrar Deus e forçá-lo a admitir seus pecados para o mundo), servindo como xerife de uma pequena cidade. Essa cidade é dirigida por Odin Quincannon, um pervertido cruel e membro da Ku Klux Klan. Os leitores muitas vezes vêem os painéis dele gemendo linhas sexualmente explícitas de uma sala escura, antes de emergir, coberto de sangue.
Fãs só podiam especular sobre o que estava na sala até que Odin, fatalmente ferido de uma luta com Jesse, rasteja para dentro. Os leitores vêem Odin, calças para baixo, agarrando freneticamente os seios de uma mulher gigante que ele fez de carne. O leitor fica se perguntando exatamente que resposta Odin recebeu anteriormente, dizendo à mulher de carne para “trabalhar o eixo” e “dizer o nome.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário