sábado, 22 de outubro de 2016

Predadores: Código de honra

Resultado de imagem para predadores

Os Predadores possuem um código de honra, esses são:



Resultado de imagem para predador
    Caçar presas conceituadas: Quando caçar, o caçador deve ter certeza que sua presa é considerada esportiva e legalizada. Às vezes o caçador vai equalizar as chances (não usar canhão de plasma). Presas conceituadas devem preencher os seguintes critérios: Pode se defender e/ou é capaz de matar o próprio cacador, ter idade apropriada (matar crianças ou idosos é considerado o pico da falta de educação), não estar interligada com outra vida (de forma que a presa não condene outrem, ex. gestantes) e não enfraquecida por doenças.





    Resultado de imagem para predador bombaQuanto a falhar na caça: Quando o caçador falha em sua caça ele normalmente tira a própria vida, preferindo morrer do que viver envergonhado. Entretanto, alguns covardes preferem viver em obscuridade em vez de morrer. Isso é considerado desonroso e o suicídio é então "assistido" por um Mediador.







    Resultado de imagem para predador bomba
    Quanto a tomar posse do abatimento de outro caçador: Roubar o troféu de outro Yautja, vivo ou morto, é considerado um grande 
    insulto. Por exemplo, dois jovens vão em sua primeira caçada: um deles ataca uma Morte Negra e ambos são mortalmente feridos. Enquanto um caçador está morrendo, o outro caçador convenientemente mata a presa e toma posse do mérito e abandona o Yautja ferido. Esse é o crime mais vergonhoso, e o mais difícil de provar.




    Resultado de imagem para predadores
    Quanto à assassinato: Não matar outro Yautja intencionalmente. Isso exclui legitima defesa e matar o oponente em uma luta de disputa. Assassinato é o pior crime. A maioria desses crimes são óbvios, e resolvidos por um Mediador. Entretanto, em alguns casos onde uma parte acusa a outra, o caso é resolvido por uma luta. Normalmente até que o oponente seja jogado para fora do ringue, mas no caso do roubo do abatimento de outro, é até a morte.


    Resultado de imagem para alien vs predador Sanaa LathanNunca ferir um inocente: Os que não fizeram mal não devem sofrer mal. (pode-se deduzir que essa regra se aplica apenas à outro Yaudja em sua sociedade, já que caçam e matam membros de muitas espécies que pode-se dizer que são "inocentes". Pode-se também deduzir que predadores desonrados ignoram essa regra seja qual for o caso).










    Quanto a caçar para sustento: quando caçar por comida, mate apenas os mais fracos. Isso é para purificar a linhagem da espécie.



    Quanto à caça ferida: Quando encontrar uma presa ferida por outro caçador, e a presa está morrendo sem esporte, honre o abatimento de outrem. Se a presa ainda mostra esporte, será um troféu conjunto.




    Resultado de imagem para predador 2Quanto à interferir em outra caçada: Não interfira em outra caçada, ou cace no território dos outros sem permissão. Qualquer troféu adquirido dessa forma é troféu roubado, e o proprietário de direito vai tratar disso.







    Quanto à misericórdia: Aqueles que o derrotar em caçada justa, ou forem vitoriosos em caçadas mais perigosas (como uma batalha com uma Rainha Xenomorpho), e lhe mostrar misericórdia deverá ser considerado nosso igual. Deve-se ou matar tanto ele quanto você, ou conceder-lhe uma recompensa.

    Resultado de imagem para predador matando aliens




















    Quanto à Violações do Código: Aqueles que quebrar esse código são traidores, e não devem ser 
    considerados Yautja. Ao encontrá-los deve-se matá-los.

    Resultado de imagem para predador amarrado



    Não matar o adoecido ou os descendentes: Yautja são conhecidos por terem leis bem restritas em relação a abater gestantes e adoecidos. Normalmente quando caçando e encontram algum, o Yautja deve deixa-lo viver. A única exceção é se a presa adoecida mostra ameaça. Um exemplo é quando Charles Bishop Weyland ateou fogo no predador conhecido como Scar, o que causou a retaliação deste matando Charles. Embora isso se aplica aos adoecidos, Yautja nunca devem matar gestantes mesmo se armadas. Um exemplo é quando o Yautja conhecido como Caçador da Cidade encontra Leona Cantrell e descobre que ela está grávida. Embora não a tenha matado, ela de fato entrou em choque, provavelmente por simplesmente ver o caçador.


    Resultado de imagem para predador amarrado


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

    Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...