quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Top 10 atores que sofreram acidentes na telona

Fred Astaire – Nas Águas da Esquadra (1936)

Lesão: Queixo e olho atingidos
Motivo: Durante uma das coreografias do musical, Ginger Rogers, a parceira de Astaire em cena, usava um vestido de mangas longas decorado com miçangas, e foi justamente essa parte do figurino que acertou em cheio o rosto de Astaire enquanto Rogers rodopiava.
O peso das miçangas junto com a velocidade do giro e o fato de ter sido atingido no olho deixaram o ator até meio tonto. Tentaram regravar a cena mais algumas vezes, mas não teve jeito, a melhor foi justamente aquela que Astaire foi acertado no rosto.

Margaret Hamilton – O Mágico de Oz (1939)

Lesão: Queimaduras de segundo grau no rosto e na mão
Motivo: A atriz interpretava a Bruxa Má do Oeste e acabou se queimando em uma cena que envolvia efeitos pirotécnicos para a personagem desaparecer. Um alçapão que deveria proteger a atriz da explosão não funcionou direito e ela se machucou de verdade.
Seis semanas depois, quando voltou a filmar, ela precisou usar maquiagem pesada e luvas verdes nas mãos para esconder as queimaduras.

Malcolm McDowell – Laranja Mecânica (1971)

Lesão: Arranhão na córnea e cegueira temporária
Motivo: A cena da lavagem cerebral do personagem é talvez uma das mais icônicas do clássico filme de Stanley Kubrick. O que você talvez não saiba é que foi justamente essa cena que fez com que McDowell quase ficasse cego pelo longo período que ficou com os olhos forçadamente abertos.
Aliás, o médico da cena que goteja um medicamento nos olhos do ator era um médico real que precisava aplicar um colírio a cada 15 segundos para evitar que Malcom McDowell ficasse permanentemente cego.

Brad Pitt – Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Lesão: Rompimento de um tendão na mão
Motivo: Durante uma cena de perseguição na chuva, Brad Pitt acaba enfiando o braço em uma janela e, com isso, rompe um tendão na mão. Para evitar parar as gravações, a lesão foi incorporada ao roteiro do filme, e o ator conseguiu continuar filmando com o braço enfaixado.

Nicole Kidman – Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2002)

Lesão: Costelas quebradas e um rasgo na cartilagem do joelho
Motivo: Durante um dos ensaios, duas semanas antes de começar as gravações, o parceiro de Nicole Kidman no filme, Ewan MacGregor, deixou a estrela cair, fazendo com que ela quebrasse as costelas e rompesse a cartilagem do joelho.
Quando as gravações de fato começaram, a atriz estava quase recuperada, mas o figurino exigia espartilhos muito apertados, e isso acabou fazendo com que as costelas se quebrassem de novo. Além disso, o joelho ainda não estava totalmente recuperado, e muitas das cenas tiveram que ser feitas com a atriz sentada porque ela estava usando uma braçadeira na perna.

Viggo Mortensen – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

Lesão: Dois dedos do pé quebrados e um dente lascado
Motivo: Em uma cena, Aragorn chuta um capacete, grita para demonstrar sua frustração e cai de joelhos. O que muita gente não sabe é que no momento em que ele chutou o capacete, quebrou dois dedos do pé, e o grito foi em parte a frustração do personagem misturada com a dor do próprio ator.
Em outra cena totalmente diferente, no meio de uma batalha, o astro levou um golpe na boca que arrancou um pedaço do dente, mas pediu apenas um pouco de cola e continuou a gravação.
Um fato curioso é que outros atores também sofreram lesões durante as filmagens da trilogia. Orlando Bloom (Legolas) quebrou as costelas, e Sean Astin (Sam) cortou o pé e precisou levar pontos. Que zica!

Halle Berry – Na Companhia do Medo (2003)

Lesão: Braço quebrado
Motivo: Em uma das cenas, Robert Downey Jr segura Halle Berry enquanto ela se debate, mas os dois atores acabaram se empolgando: Downey Jr fez um pouco mais de força do que deveria e quebrou o braço de Berry.
As filmagens precisaram ser pausadas por oito semanas enquanto Berry se recuperava e, segundo ela, foi só um acidente bizarro, e os dois continuam sendo amigos.

Leonardo DiCaprio – Django Livre (2012)

Lesão: Cortes na mão
Motivo: Durante uma cena em que o ator gritava ferozmente com outros personagens, DiCaprio bateu com tanta força na mesa que acabou esmagando um copo e cortando a mão. Porém, apesar do sangue pingando, ele continuou interpretando, e é possível até vê-lo tirando os cacos de vidro do corte em alguns momentos.
Depois de assustar alguns colegas em cena e até mesmo sujar o rosto de outro ator com sangue bem real, DiCaprio precisou levar alguns pontos, mas continuou as filmagens normalmente.

Jake Gyllenhall – O Abutre (2014)

Lesão: Cortes na mão
Motivo: A cena em que Gyllenhaal segura um espelho e grita para demonstrar sua frustração foi tão intensa que o espelho quebrou e acabou causando um corte feio na mão do ator. Depois disso, Jake levou alguns pontos e tentou esconder isso deixando a mão atrás das costas em algumas cenas.

Channing Tatum – Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (2015)

Lesão: Cortes e hematomas no rosto e na cabeça
Motivo: Em uma das cenas, o personagem de Tatum fica tão revoltado que começa a destruir o quarto do hotel e a dar cabeçadas em um espelho. Apesar da proteção colocada, o ator conseguiu não apenas quebrar o espelho, mas também parte da parede de drywall, além de cortar o próprio rosto.
O filme só estreia aqui no Brasil no começo de 2015, mas, se você for assistir, repare bem nessa cena e saiba que o ator deu literalmente o próprio sangue por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...