Existem varias outras tropas além dos Lanternas Verde, todas com seus anéis de poder e respectivos juramentos, mas diferentes do anel Esmeralda, que é baseada na força de vontade de seu portador, cada um tira sua força de uma emoção deferente.
1- Tropa dos Lanternas Verdes
O poder da tropa dos Lanternas Verdes é a Força de Vontade, a maior força motriz dos seres vivos do universo. Por essa razão, o espectro de luz verde fica no “centro” dos demais, pois quanto mais longe do centro do espectro, menos controle há de suas emoções; Os maiores representantes das tropas são quatro humanos: Hal Jordan, John Stewart, Kyle Rayner e Guy Gardner.
2- Tropa Sinestro
Como o nome já diz, seu “patrono” é o Lanterna Verde Renegado Sinestro. Seu padrão emocional é a total antítese da força de vontade: o medo. Tanto é que após a destruição da bateria original de Oa, os anéis verdes perderam a vulnerabilidade ao amarelo, mas o novatos e aqueles que sucubem ao medo são mortos das formas mais cruéis possíveis.
3- Tropa dos Lanternas Azuis
Criado por dois Guardiães Cósmicos dissidentes, a tropa da cor azul representa a esperança. Seu maior integrante é o Santo Andarilho, uma espécie de messias, que nunca, em nenhum momento, perde a confiança de que “tudo estará bem” (Entei seria um lanterna azul?). Um lanterna azul não tem nenhum poder sozinho, mas serve de “boost” para os lanternas verdes: quando alguém da tropa da esperança estiver junto com um Lanterna Verde, o poder deste aumenta de forma absurda.
Com seu poder de esperança, os lanternas azuis também são os únicos que conseguem dissipar o ódio dos Lanternas Vermelhos.
4- Tropa dos Lanternas Laranjas
Esta tropa possui apenas um único membro, o pirata Larfleeze. O motivo para isso é simples: a cor laranja no espectro representa a avareza. O membro da tropa laranja tenta a todo custo ter tudo o que quer- e ele quer tudo.
5- Tropa Índigo
A emoção da tropa índigo é a compaixão. Entretanto, a compaixão é aquele sentimento de ajudar os outros, mesmo que eles não queiram. Liderados por Índigo-1, os lanternas dessa tropa são extremamente misteriosos, podendo emular o poder de todas as outras tropas.
6- Tropa dos Lanternas Vermelhos
Ódio. Esse é o sentimento que rege a tropa liderada por Atrócitus, um dos alienígenas que profetizaram para Abin Sur (antecessor de Jordan) a Noite Mais Densa. Aquele que se rende ao ódio tem seu coração destruído, não deixando nada- apenas o ódio por tudo e todos.
Normalmente, quem se torna Lanterna Vermelho sofre um trauma muito grande, que gera um ódio intenso. É um dos dois sentimentos que se tem menos controle, junto coim sua principal contraparte, o amor.
7- Safiras-Estrelas
Personificação do amor, a Safira Estrela era uma antiga inimiga de Hal Jordan: uma pedra extremamente poderosa que domina Carol Ferris, grande amor da vida do herói. Com o tempo, descobriu-se que asZamoranas (seres femininos tão antigos quanto os Guardiões) estavam tentando controlar o espectro do amor. E com o tempo conseguiram, criando uma tropa de lanternas com o lema que o amor a tudo constrói, mesmo que contra a vontade do usuário.
Tal qual o espectro vermelho, o espectro de luz das Safiras não pode ser totalmente controlado: afinal, quem nunca ficou cego de amor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário