O Dr. Henry Hank Pym é um dos homens mais inteligentes do universo Marvel. Criador das fantásticas partículas Pym, o cientista pode alterar os átomos de seu corpo para aumentar ou diminuir de tamanho, isso lhe permite assumir as mais variadas identidades. Acompanhe uma lista com 5 personalidades pelas quais o cientista já foi conhecido. Leia Mais!
Apesar de pouco conhecido entre o público mainstrean, o Dr. Hank Pym é um personagem de suma importância no Universo Marvel. Além de criar as partículas Pym que deram poder não somente a ele, mas a uma série de outros heróis, Hank Pym foi um dos membros fundadores do super-grupo Os Vingadores e ainda foi o responsável pela criação do vilão Ultron. Acompanhe uma lista com as 5 identidades que o cientista já assumiu.
5. Jaqueta Amarela
Hank adotou a identidade de Jaqueta Amarela depois de, acidentalmente, se expor a um gás que lhe deu dupla personalidade. Somente quando uma de suas personalidades assumiu sua mente, Hank foi capaz de pedir Janet Van Dyne em casamento.
Esse foi o ponto alto da fase de Jaqueta Amarela.
Outro fato interessante ocorreu quando Capitão América enfrentava um vilão e Jaqueta Amarela interrompeu a luta atirando no vilão. Hank foi julgado pela primeira corte marcial dos Vingadores e durante um acesso de raiva acabou agredindo sua esposa.
4. Golias
Golias, na verdade, foi um bom herói. Hank assumiu essa identidade durante cerca de 30 edições (entre Homem-Gigante e Jaqueta Amarela) e alguns anos depois retornou para mais 20 volumes.
O único problema é que essa foi uma identidade bem desnecessária, Golias era grande, mas ainda era um pouco menor que o Homem-Gigante. Parece meio bobo assumir uma nova identidade por conta de alguns metros de diferença.
3. Homem-Formiga
Esse foi um período conturbado para nosso querido cientista, foi o começo de tudo, a primeira identidade de Hank Pym como herói. Foi sob o capacete, que lhe permitia comunicar-se com insetos, que o Homem-Formiga ajudou a fundar os Vingadores, mas também foi nessa fase que teve início seus acessos de loucura e Hank acabou se voltando contra o grupo que ele mesmo ajudou a criar. Além disso, Hank menosprezava seus próprios poderes e vivia se confrontando com seu eu interior. Temos de concordar que, como Homem-Formiga, Hank se comportou como um perdedor, espero que sua reputação nos cinemas seja diferente!
2. Homem-Gigante
Acho que essa foi a única identidade que Hank Pym assumiu “sóbrio.” Enquanto trajava o uniforme de Homem-Gigante, Hank foi um herói exemplar. Quer dizer, isso se desconsiderarmos que ele só decidiu ficar com esse tamanho gigantesco para melhorar sua auto-estima. Mas cada um faz terapia do jeito que achar melhor, né?
E convenhamos… como Homem-Gigante, Hank arrebentava!
E convenhamos… como Homem-Gigante, Hank arrebentava!
1. Dr. Pym
Estranho pensar desse jeito, mas a melhor identidade que Hank assumiu durante sua vida foi como o próprio Dr. Pym. Por quê? Nada de loucuras! Nada de depressão! Ele era um Vingador útil sem crises de existência e toda aquela baboseira. Além disso, poder encolher qualquer coisa e fazê-la voltar a seu tamanho original apenas com um toque é um poder sensacional! O cara poderia ter um arsenal inteiro na ponta dos dedos… Literalmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário