sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
A evolução visual do Thor
O deus do trovão já passou pelas mãos de vários desenhistas desde que foi criado em 1962. Até brasileiros já desenharam o personagem. Nas imagens abaixo você faz uma viagem pelos visuais do herói
Thor desenhado por Jack Kirby ainda nos anos 60. O desenhista foi um dos criadores do herói ao lado de Stan Lee e Larry Lieber. Thor por Neal Adams, nos anos 70. John Buscema foi um dos mais importantes artistas a trabalhar com Thor. Também foi nos anos 70. Thor por Keith Pollard no fim dos anos 70. Arte de Alan Kupperberg, nos anos 80. Walt Simonson foi um dos mais marcantes desenhistas do Thor. Anos 80. Arte de Ron Frenz. Anos 80. Nos anos 90, o brasileiro Mike Deodato teve sua vez de desenhar o deus do trovão. John Romita Jr., anos 90. Erik Larsen, anos 90. Andy Kubert, anos 90. Joe Bennett, mais um brasileiro a trabalhar com o deus do trovão. Anos 90. Thor por Ben Lai. Ano 2000. O Thor de Oliver Coipel, em 2007. Billy Tan desenhou o Thor em 2010. Recentemente até Joe Quesada, desenhista e chefão da Marvel, fez uma ilustração do Thor. Pasqual Ferry é um dos atuais desenhistas da revista do Thor.
|
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Mutantes mais poderosos da Marvel
Emma Frost
Como o ex-Rainha Branca começa a ser uma… hmmm… X-Men? “Criação de classe mundial”, segundo a própria Emma Frost. Com poderes telepáticos nível ômega, Frost é capaz de controlar a mente de centenas de pessoas ao mesmo tempo e já chegou a derrotar até Charles Xavier. Junte isso com a mutação secundária onde ela pode transformar sua pele em uma substância semelhante ao diamante impenetrável e temos uma das mais fortes combinações de poderes entre os X-Men. O mais interessante é que quando ela se transforma em diamante, sua estrutura atômica muda completamente, então ela realmente fica muito poderosa.
Tempestade
Emma Frost pode ter tido o título de “Rainha Branca”, mas foi Ororo Monroe a primeira X-Men a ser tratada como uma “deusa” antes de se tornar uma heroína. Capaz de controlar o clima, os poderes de Tempestade ainda não foram levados até o limite, e nem se sabe se existe um limite, mas ela já foi capaz de manipular o clima em outros planetas e até a níveis microscópicos.
Homem de Gelo
Outro personagem que só recentemente está descobrindo seu potencial como um mutante nível Omega é Bobby Drake. Um dos X-Men originais, o herói mais conhecido como Homem de Gelo era conhecido principalmente por se parecer com um boneco de neve quando era apenas um garoto.
Recentemente Bobby teve maior compreensão de seus poderes, indo muito além das pranchas de gelo ou de congelar os outros. Tecnicamente, ele pode absorver e dissipar a energia de calor dentro de uma área controlada mentalmente, e todo o material frio é apenas um subproduto disso. Desde que vêm aprimorando seus poderes, Bobby se tornou capaz de criar clones formados de gelo e que podem existir e pensar de forma independente dele, construir edifícios ou cidades inteiras apenas por concentrar-se, e é praticamente invencível; quando ele está em sua forma de gelo, ele pode reconstituir qualquer parte de seu corpo que fica ferido, e pode até mesmo sobreviver a água ou vapor.
Quentin Quire
Esse jovem mutante punk é um dos mais poderosos que já apareceu no Instituto Xavier, e o pior de tudo é que ele sabe disso e agora está até se intitulando Kid Ômega. Quentin é um telepata tão poderoso capaz de subjugar até as trigêmeas Stepford, ele é capaz de realizar uma projeção astral do seu corpo, localizar outros telepatas e até gerar construtos sólidos telecinéticos.
Legião
O único motivo que impediu David Charles Haller de se afundar em sua própria fúria e poderes malucos é que ele sofre de uma desordem de personalidade múltipla, e cada uma de suas habilidades se diferencia entre seus “eus” distintos.
Aparentemente, a coisa múltiplas personalidades é abaixo da sua capacidade de absorver a mente das pessoas, seja por estar ao lado deles quando eles morrem ou usar seus incríveis poderes telepáticos. Na verdade Legião tomou ou milhares de personalidades, cada uma com suas próprias habilidades mutantes de outra forma criados: super velocidade, voo, visão de raio-X, absorção de calor, super força, gritos sônicos e tantos outros. David é como a compilação dos maiores sucessos de mutantes, e se ele conseguisse parar de jogar essas habilidades fora, seria facilmente um dos primeiros da lista.
Magneto
Apesar de parecerem simples no começo, os poderes de Magneto se tornaram muito mais extensos e extrapolados com o passar dos anos. O cara que controla o “metal” é capaz de manipular TODAS as linhas magnéticas que envolvem o planeta Terra, podendo até mudar os polos do planeta. O líder da Irmandade é capaz de criar campos de força com uma extensão ainda sem limites, e seus poderes podem chegar também em níveis celulares, o que quer dizer que se vocÊ tiver ferro (ou adamantium) dentro do seu corpo, o Magneto pode te ferrar.
Professor X
Charles Xavier não é apenas considerado o maior telepata do planeta (será mesmo?), ele é um gênio por si só. Mestre em áreas que vão da filosofia até a biogenética, o Professor X foi o fundador dos X-Men e possui todos os poderes telepáticos e telecinéticos possíveis, só que capaz de controlar com tanto esmero que acaba se tornando um dos mutantes mais poderosos de todos.
Jean Grey
Os poderes psíquicos de Jean Grey são tão fortes que se manifestaram quando ela era apenas uma criança, diferente de quase todos os mutantes que “ganham” seus poderes na adolescência. Jean é uma telepata nível ômega, com poderes capazes de fazer frente à Xavier e Emma Frost ao mesmo tempo, ela pode ler mentes, controlar mentes, fazer projeções, construir matéria por telecinésia e tantas outras coisas. Vale mencionar que ela também é a hospedeira favorita da Força Fênix, e suas habilidades chegam a níveis imensuráveis nessa forma.
Feiticeira Escarlate
Alguém capaz de causar um genocídio com o uso de três palavras deve ser muito poderoso, certo? Certíssimo. Wanda Maximoff já era poderosa o suficiente com a sua habilidade de manipular a probabilidade, então chegou a magia do caos e pronto. O que é a magia do caos? Complicado de explicar, mas é bem legal. Com esse poder Wanda foi capaz de não só manipular a probabilidade, e sim alterar toda a realidade e construir um mundo novo.
Franklin Richards
O filho de Reed Richards e Sue Storm pode ser uma criança, mas certamente já é o mutante mais poderoso de todos. Com poderes de fazer inveja a todos nessa lista, Franklin é capaz de alterar a realidade ao seu bel-prazer, sempre que ele quiser e não precisa de nenhuma magia do caos para isso, só basta ele pensar em mudar e puff… mudou. As habilidades de Franklin o tornam capaz de realizar todos os seus desejos, do mais sutil até o que pode causar alterações em todo o universo. Por um período nos anos noventa, ele criou uma dimensão para abrigar sua família, Homem de Ferro, Capitão America e os Vingadores para o reboot dos Heróis Renascem.
Franklin pode fazer tudo, basicamente, tem poderes telepáticos, telecinéticos e pode até ver o futuro. Os celestiais – espécie de divindades do Universo Marvel – consideram Franklin um igual, então o moleque de fato não é pouca coisa. Na verdade, em um rápido vislumbre do futuro, Franklin foi o único sobrevivente do colapso da realidade, então ele criou outra, fazendo com que ele seja basicamente Deus. Em outro futuro, o garoto tornou Galactus seu guardião pessoal. Então é, o moleque é um cheater desgraçado.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
10 vilões de Flash que você tem que conhecer
1 – Flash Reverso/ Professor Zoom:
Provavelmente o maior inimigo do Flash e alterego de Eobard Thawne. O vilão é um criminoso do século 25, que achou uma capsula do tempo contendo o uniforme do Flash. A partir disso, ele usou uma máquina para ampliar os poderes contidos na vestimenta, fazendo com que ele ganhasse os poderes de Flash no período em que estivesse com a roupa. Por ser um criminoso, ele resolveu alterar o padrão de cores da roupa, para que assim ele pudesse continuar cometendo seus crimes. Em Flashpoint Paradox, Thwane é o responsável pela morte da mãe de Barry.
2 – Capitão Frio:
É o alterego de Leonard “Len” Snart. Depois de tentar encontrar uma maneira de parar o Flash, Snart acabou encontrando uma arma que podia congelar tudo. Depois disso, resolveu assumir o nome de Capitão Frio. Ele é o líder da Galeria de Vilão e possui um código de honra, além de ter regras estritas sobre como a Galeria deve agir. Nada de drogas, eles não podem matar os mais fracos (mulheres ou crianças). Além disso, ele possuiu um grande senso de lealdade em relação ao grupo, todos defendem uns aos outros.
3 – Mestre dos Espelhos:
Sam Scudder, ou como é conhecido, Mestre dos Espelhos, trabalhava na oficina de uma prisão, quando conseguiu criar, acidentalmente, um espelho com a capacidade de manter a imagem refletida estática por um curto período de tempo. Assim que ele se viu livre da prisão, ele começou a trabalhar em equipamentos baseados em sua descoberta com o espalho e a partir dai se tornou o tão famoso Mestre dos Espelhos.
4 – O Flautista:
Hartley Rathaway nasceu surdo, porém seus pais conseguiram encontrar uma forma de fazer com que o filho voltasse a escutar. Após ter sua audição de volta, Hartley se tornou obcecado por músicas e sons e a partir dai começou a criar várias armas baseadas no som. Ele acabou se tornando um criminoso, porém, conseguiu se regenerar e ao mesmo tempo assumiu sua homossexualidade.
5 – Mago do Tempo:
Após escapar da prisão, Mark Mardon foi atrás de seu irmão, um cientista que havia criado um incrível bastão que possuía a habilidade de controlar o clima. Depois de entrar em uma luta contra o irmão, que resultou na morte do mesmo, Mardon conseguiu tomar posse do bastão e se tornou o vilão Mago do Tempo, porém, Mardon ainda é atormentado pela morte do irmão.
6 – O Pião:
Roscoe Dillon foi um delinquente que transformou sua obsessão infantil por piões em uma personalidade criminosa. Ele desenvolveu a capacidade de girar o próprio corpo em velocidades altas o suficiente para repelir balas e conseguir vários outros efeitos úteis. De alguma forma, essa capacidade também elevou sua inteligência, e ele é capaz de criar vários tipos de armas em forma de pião.
7 – Capitão Bumerangue:
Digger Harkness era um mestre no uso de bumerangues, que aprendeu como usá-los em regiões remotas da Austrália. Uma empresa que fabricava bumerangues o contratou como mascote, mas ele acabou usando essa identidade para cometer crimes. Tornou-se então inimigo do Flash e membro da Galeria. Enquanto esteve preso, acabou sendo recrutado pelo Esquadrão Suicida, sendo um dos seus mais antigos e duradouros membros.
8 – Gorila Grodd:
Grodd é um gorila super inteligente e um dos maiores inimigos de Flash. Ele veio da Cidade dos Gorilas, um reino de gorilas super inteligentes que reside no Congo, na África. A cidade é protegida por uma redoma de vidro que impede que os humanos a vejam. Flash é o único que sabe de sua localização. Grodd já tentou várias vezes tomar posse da cidade para si.
9 – Abra Kadabra:
O vilão é um ilusionista e viajante do tempo, que veio do século 64. Em seu período temporal, a ciência tornou o ilusionismo obsoleto, então ele resolveu voltar no tempo para que assim conseguisse se tornar um mago de sucesso, como almejava. Abra Kadabra utiliza a mais alta tecnologia para realizar seus truques. Em seu tempo, ele é tido como uma ameaça, devido a sua insanidade e por utilizar seu grande intelecto para o crime. Quando chegou ao presente, ele acabou entrando em conflito com Flash, que sempre faz de tudo para frustrar os planos do vilão.
10 – Onda Térmica:
Mick Rory, quando criança, era obcecado pelo fogo. Ele passava horas observando as chamas. Seu grande sonho era de se tornar um bombeiro um dia. Depois de incontáveis acidentes envolvendo o jogo, Mick resolveu se tornar um vilão e se inspirou na Galeria de Vilões para criar sua identidade. Logo em seguida ele inventou uma arma lança chamas e começou a usar um traje a prova de fogo, assumindo assim a identidade de Onda Térmica.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Os 10 Melhores Filmes Sobre a Máfia
The Godfather (O Padrinho)
Baseado no romance best-seller de Mário Puzo, o filme acompanha o patriarca da família mafiosa Corleone e toda a ascensão do clã siciliano e da sua quase perda de poder na América. Retrato da vida familiar e do negócio criminoso dos Corleone que garantiu a este filme três óscares, no ano do seu lançamento. Este filme lançou a carreira de actores como Al Pacino, James Caan e Rober Duvall e valeu um Óscar para Melhor Actor a Marlon Brando. Em primeiro lugar não fica apenas “The Godfather” mas a trilogia.
—————————————————————————————————————————————————
Scarface (A Força do Poder)
Al Pacino oferece-nos uma inesquecível interpretação nesta Edição Especial como Tony Montana, um dos grangsters mais duros alguma vez representado em filme, neste crime épico inspirado no clássico de 1932 com o mesmo nome. Realizado pelo criador de sucessos Brian de Palma e produzido por Martin Bregman, que levou ao ecrã ambas as lendas de “O Padrinho”, “Scarface, A Força do Poder” segue a carreira violenta de um refugiado Cubano que abre caminho até ao comando do império da cocaína em Miami.
—————————————————————————————————————————————————
Once Upon a Time in America (Era Uma Vez na América)
—————————————————————————————————————————————————
Goodfellas (Tudo Bons Rapazes)
O filme “Goodfellas” é obra-prima de Martin Scorsese. Retrata a vida do «gangster» Henry Hill desde os tempos da sua adolescência nas ruas de Nova Iorque até à sua terrível ascensão ao poder e consequente queda nos anos setenta. Baseado em factos verídicos, «Tudo Bons Rapazes» conta com a soberba interpretação de actores famosos como Ray Liotta, Robert de Niro, Joe Pesci, Lorraine Bracco no papel do grande amor da vida de Hill, entre muitos outros actores de renome.
—————————————————————————————————————————————————
Casino (Casino)
—————————————————————————————————————————————————
The untouchables (Os Intocáveis)
—————————————————————————————————————————————————
Donnie Brasco (Donnie Brasco)
—————————————————————————————————————————————————
Road To Perdition (Caminho para Perdição)
—————————————————————————————————————————————————
Carlito’s Way (Perseguido pelo Passado)
Carlito Brigante, o primeiro lorde das drogas, sai a prisão através de uma técnica legal engendrada pelo seu advogado, e jura levar uma vida digna. Ao aceitar o trabalho de gerente de um clube nocturno, ele reencontra a sua antiga namorada e com a promessa de uma mudança para melhor, eles reatam o romance. Mas o seu sonho é interrompido pelos seus antigos companheiros do crime e até por novos bandidos que cometem homicídios somente para serem reconhecidos e temidos por todos.
—————————————————————————————————————————————————
Public Enemies (Inimigos Públicos)
Ninguém conseguia parar Dillinger e o seu gang. Nenhuma prisão o conseguia deter. As suas encantadoras e audazes fugas fazem com que o povo se apaixone por ele numa altura em os americanos que não tinham qualquer simpatia pelos bancos que tinham feito cair o país numa depressão. Mas enquanto as aventuras do gang de Dillinger, incluindo posteriormente o sociopata Baby Face Nelson e Alvin Karpis, maravilhavam tudo e todos, o Presidente Hoover tomava medidas para capturar Dillinger.
Assinar:
Postagens (Atom)
THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM
Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...
-
Image Comics é uma editora de quadrinhos norte-americana fundada em 1992 por sete ilustradores e roteiristas saídos da Marvel Co...
-
A muito tempo atrás, muito antes das mídias digitais, e muito antes dos emuladores baixados da internet, existia um mercado forte de ...