sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conheça Watchmen – Quem vigia os Vigilantes?

Capa da Publicação
Pare e pense por um momento: como seria o mundo caso existissem super-heróis? Seria um lugar melhor de se viver como as HQs convencionais nos mostram, ou as coisas não seriam assim tão simples? O governo, seria complacente com super-poderosos vagando pelo mundo? E as guerras? Como isso as afetaria? Alan Moore, escritor de obras como V de VingançaDo Inferno e Monstro do Pântano, e talvez o maior gênio em se tratando de HQs, responde esta pergunta.
O bruxo Alan Moore
Alan Moore, o bruxo
Em 1985, a DC Comics adquiriu os direitos dos personagens da extinta Charlton Comics. Dentre eles, se encontravam o QuestãoBesouro AzulPacificadorCapitão ÁtomoThunderbolt e a heroína Sombra da Noite. Inicialmente, seriam estes os personagens que fariam parte da história, mas a editora se opôs a ideia. Eram personagens recém-adquiridos, e se fizessem parte de Watchmen, seriam inutilizados posteriormente. Sem se abalar, Alan Moore apenas os substituiu, criando outros personagens com características semelhantes aos originais.
Os personagens da Charlton e os de Watchmen
Os personagens da Charlton e os de Watchmen
Publicada em Setembro de 1986 pela DC Comics, Watchmen se passa em uma versão alternativa da década de 1980, onde a existência de “vigilantes mascarados” e um pequeno deus criado de forma acidental pela ciência levou a história a tomar rumos diferentes. O Presidente Nixon se candidata a um segundo mandato, os EUA vencem facilmente a Guerra do Vietnã e novas tecnologias são desenvolvidas, como rentáveis carros elétricos.
Entretanto, quanto mais a segunda geração de vigilantes se populariza, mais aumenta a retaliação do povo. Não tarda para que a população comece a questionar “Who watches the Watchmen?” (do Latim “Quis custodiet ipsos custodes?”), que pode ser traduzido para “Quem vigia os vigilantes?”.
watchmen_conceptart_DrfDt
 Devido à rejeição popular, é implantada a Lei Keene, que exige o registro dos “vigilantes mascarados” no governo, o que força a aposentadoria da maioria dos vigilantes. Alguns poucos se registram e passam a trabalhar para os EUA, enquanto um, de forma renegada, continua exercendo o papel de vigilante, sendo constantemente procurado pela polícia.
A história se inicia com o misterioso assassinato de Edward Blake, o vigilante conhecido comoComediante, que, após a Lei Keene, passou a trabalhar perante ordens do governo. Rorschach, que ignora a lei e continua patrulhando as ruas, se interessa pelo caso e toma para si a tarefa de informar aos seus companheiros que alguém está dando cabo dos antigos justiceiros. A partir deste ponto, somos apresentados aos personagens, pessoas completamente diferentes umas das outras, e decidirmos quais deles compreendemos melhor.
HUES
Temos Jon Osterman, o Dr. Manhattan: um cientista que ganhou poder sobre a matéria quando foi acidentalmente desintegrado em uma experiência. Agora ele trabalha como agente sancionado pelo governo dos Estados Unidos. O Dr. Manhattan vive num tipo de universo quântico e assimila o tempo de maneira simultânea. Para ele, o passado e o futuro estão acontecendo. Isso tem grande influência na percepção do personagem sobre os assuntos humanos.
Adriam Veidt, o Ozymandias, também conhecido como o homem mais inteligente do mundo: Visionário e admirador de Alexandre da Macedônia, chega a afirmar que este é o único ser humano com qual tinha alguma afinidade. Com seu extraordinário intelecto, ele consegue domínio total sobre seu corpo, possuindo diversas habilidades físicas. Também foi capaz de antecipar a onda anti-heróis, se aposentando antes e revelando sua identidade. Assim evitou a rejeição da opinião pública que acometeu seus companheiros e tornou-se uma celebridade adorada por todos.
Edward Blake, o Comediante, que também está a serviço do governo americano: Blake não tem ilusões a respeito do mundo e das pessoas. Ele não está nessa por um mundo melhor e o único refúgio que encontra é o humor. Sua ironia é amarga, porque sua visão da realidade é complemente crua. Sua conduta amoral é uma resposta terrível para a única alternativa aparentemente possível diante de tanta consciência: o desespero. Num mundo onde não pode haver consenso que não seja fabricado, onde a democracia é privatizada e as próprias revoltas são lutas sugeridas pelo poder para dar a falsa ilusão de que o controle não é completo, o Comediante está bastante à vontade.
Walter Kovacs, Rorschach: pessimista, paranoico e incapaz de viver em sociedade, Rorschach construiu sua própria moral. Recusa-se a ver o mundo em tons de cinza. Para ele, os fins não justificam os meios. Existe o que é aceitável e o que não é, preto e branco sem se misturar, exatamente como a sua máscara. É convicto no que acredita, e põe suas opiniões a frente da própria vida.
Dan Dreiberg é um homem rico e tímido, que nunca se desfez de todos os apetrechos da época que combatia o crime pelas ruas sobre a alcunha de Coruja. Ele se sente arrependido por abandonar tão condescendentemente a carreira de vigilante, onde fazia dupla com Rorscharc. De repente, ele se sente motivado para infringir a lei e, para nossa surpresa, vemos que todo o seu equipamento tecnológico só estava esperando uma boa oportunidade para ser colocado em funcionamento. Dan é responsável por expandir as investigações de Roscharch e descobrir o que realmente está acontecendo.
E por último, mas não menos importante, Laurie Júpiter, a Spectral, que até então era casada com o Dr. Manhattan. Laurie fica completamente aliviada com a lei Keene, uma vez que acreditava ter seguido uma carreira imposta pela mãe, Sally Júpiter, a primeira Spectral. Depois de uma briga com Jon, onde o acusa de completa indiferença, Laurie se hospeda na casa de Dan Dreiberg, o Coruja, com quem se envolve num relacionamento e, para sua surpresa, volta a usar o uniforme quando Dan começa a acreditar na teoria de conspiração de Rorscharch. Laurie era o vínculo de Jon com a humanidade, e o fim do casamento deles coloca a humanidade em uma grande turbulência política.
" Logo vai haver guerra. Milhões vão queimar. Milhões vão perecer de doença e miséria. Por que se importar com uma morte? Porque existe o bem e o mal, e o mal tem de ser punido. Mesmo à beira do fim, isso não vai mudar. Mas muitos merecem punição... e há tão pouco tempo."
” Logo vai haver guerra. Milhões vão queimar. Milhões vão perecer de doença e miséria. Por que se importar com uma morte? Porque existe o bem e o mal, e o mal tem de ser punido. Mesmo à beira do fim, isso não vai mudar. Mas muitos merecem punição… e há tão pouco tempo.”

A existência de um deus entre os homens como o Dr. Manhattan é largamente explorada. Tecnologias que antes seriam impossíveis de desenvolver são criadas devido ao seu auxílio, conflitos que levariam anos para serem resolvidos chegam ao fim por causa de sua mera presença.  O mundo parece se beneficiar dele. Isso até a chegada da Guerra Fria.
Se no nosso mundo, a Guerra Fria quase levou a uma III Guerra Mundial devido à batalha de poderes entre a União Soviética e os EUA, imaginem em um mundo onde existe o Dr. Manhattan. O seu próprio nome o remete como propriedade dos Estados Unidos, e a União Soviética não gosta disso. A III Guerra Mundial parece inevitável, e nem mesmo o Dr. Manhattan poderia proteger a humanidade no caso de um holocausto nuclear. O fim do mundo está próximo.
Frente à isso, o que seria necessário para salvar a humanidade de si mesma? O que levaria a humanidade a pôr de lado suas diferenças ao menos por um momento? Alguém na história encontra a resposta para tal questão, e resolve por seu plano em prática. Doa a quem doer.
O Smiley ensanguentado que se tornou símbolo da história
O Smiley ensanguentado que se tornou símbolo da história

Os desenhos de Dave Gibbons são mais que competentes. Sua arte é crua, o que casa perfeitamente com o estilo visceral da história. Também é carregada de sutilezas que só percebemos depois de uma segunda lida. Reparem, por exemplo, em como Ozymandias e Coruja carregam uma expressão triste por grande parte da história, cada um por seu próprio motivo. Intrigante.
Watchmen é um marco das HQs. Considerada por muitos a melhor HQ já escrita, e a única história em quadrinhos considerada obra de arte pela crítica em geral, é uma obra para se ler e reler diversas vezes. Filosofia, política, cultura, ciência e questionamentos éticos e morais se encontram nesta história, que não só foge dos clichês das revistas de super-heróis, como brinca com eles. Ao fim da leitura, você vai se questionar qual a razão de nós, seres humanos, sermos assim. Mas já vou avisando: não perca muito tempo com isso. A verdade é que somos complicados demais.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A evolução visual do Thor

O deus do trovão já passou pelas mãos de vários desenhistas desde que foi criado em 1962. Até brasileiros já desenharam o personagem. Nas imagens abaixo você faz uma viagem pelos visuais do herói



Thor desenhado por Jack Kirby ainda nos anos 60. O desenhista foi um dos criadores do herói ao lado de Stan Lee e Larry Lieber. 


Thor por Neal Adams, nos anos 70.
John Buscema foi um dos mais importantes artistas a trabalhar com Thor. Também foi nos anos 70.
Thor por Keith Pollard no fim dos anos 70. 



Arte de Alan Kupperberg, nos anos 80. 

Walt Simonson foi um dos mais marcantes desenhistas do Thor. Anos 80. 



Arte de Ron Frenz. Anos 80.

Nos anos 90, o brasileiro Mike Deodato teve sua vez de desenhar o deus do trovão.

John Romita Jr., anos 90.

Erik Larsen, anos 90. 


Andy Kubert, anos 90.

Joe Bennett, mais um brasileiro a trabalhar com o deus do trovão. Anos 90.
Thor por Ben Lai. Ano 2000.
O Thor de Oliver Coipel, em 2007.
Billy Tan desenhou o Thor em 2010.

Recentemente até Joe Quesada, desenhista e chefão da Marvel, fez uma ilustração do Thor. 


Pasqual Ferry é um dos atuais desenhistas da revista do Thor.

O Thor da versão Ultimate, desenhado por Bryan Hitch, é uma grande inspiração para o visual e o jeito de Thor no cinema.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mutantes mais poderosos da Marvel

Resultado de imagem para mutantes x men



Emma Frost
Como o ex-Rainha Branca começa a ser uma… hmmm… X-Men? “Criação de classe mundial”, segundo a própria Emma Frost. Com poderes telepáticos nível ômega, Frost é capaz de controlar a mente de centenas de pessoas ao mesmo tempo e já chegou a derrotar até Charles Xavier. Junte isso com a mutação secundária onde ela pode transformar sua pele em uma substância semelhante ao diamante impenetrável e temos uma das mais fortes combinações de poderes entre os X-Men. O mais interessante é que quando ela se transforma em diamante, sua estrutura atômica muda completamente, então ela realmente fica muito poderosa.

Tempestade
Emma Frost pode ter tido o título de “Rainha Branca”, mas foi Ororo Monroe a primeira X-Men a ser tratada como uma “deusa” antes de se tornar uma heroína. Capaz de controlar o clima, os poderes de Tempestade ainda não foram levados até o limite, e nem se sabe se existe um limite, mas ela já foi capaz de manipular o clima em outros planetas e até a níveis microscópicos.

 Homem de Gelo
Papel de Parede Gratuito de Quadrinhos : Homem de Gelo
Outro personagem que só recentemente está descobrindo seu potencial como um mutante  nível Omega é Bobby Drake. Um dos X-Men originais, o herói mais conhecido como Homem de Gelo era conhecido principalmente por se parecer com um boneco de neve quando era apenas um garoto.
Recentemente Bobby teve maior compreensão de seus poderes, indo muito além das pranchas de gelo ou de congelar os outros. Tecnicamente, ele pode absorver e dissipar a energia de calor dentro de uma área controlada mentalmente, e todo o material frio é apenas um subproduto disso. Desde que vêm aprimorando seus poderes, Bobby se tornou capaz de criar clones formados de gelo e que podem existir e pensar de forma independente dele, construir edifícios ou cidades inteiras apenas por concentrar-se, e é praticamente invencível; quando ele está em sua forma de gelo, ele pode reconstituir qualquer parte de seu corpo que fica ferido, e pode até mesmo sobreviver a água ou vapor.

Quentin Quire
Esse jovem mutante punk é um dos mais poderosos que já apareceu no Instituto Xavier, e o pior de tudo é que ele sabe disso e agora está até se intitulando Kid Ômega. Quentin é um telepata tão poderoso capaz de subjugar até as trigêmeas Stepford, ele é capaz de realizar uma projeção astral do seu corpo, localizar outros telepatas e até gerar construtos sólidos telecinéticos.

Legião
O único motivo que impediu David Charles Haller de se afundar em sua própria fúria e poderes malucos é que ele sofre de uma desordem de personalidade múltipla, e cada uma de suas habilidades se diferencia entre seus “eus” distintos.
Aparentemente, a coisa múltiplas personalidades é abaixo da sua capacidade de absorver a mente das pessoas, seja por estar ao lado deles quando eles morrem ou usar seus incríveis poderes telepáticos. Na verdade Legião tomou ou milhares de personalidades, cada uma com suas próprias habilidades mutantes de outra forma criados: super velocidade, voo, visão de raio-X, absorção de calor, super força, gritos sônicos e tantos outros. David é como a compilação dos maiores sucessos de mutantes, e se ele conseguisse parar de jogar essas habilidades fora, seria facilmente um dos primeiros da lista.

 Magneto
Apesar de parecerem simples no começo, os poderes de Magneto se tornaram muito mais extensos e extrapolados com o passar dos anos. O cara que controla o “metal” é capaz de manipular TODAS as linhas magnéticas que envolvem o planeta Terra, podendo até mudar os polos do planeta. O líder da Irmandade é capaz de criar campos de força com uma extensão ainda sem limites, e seus poderes podem chegar também em níveis celulares, o que quer dizer que se vocÊ tiver ferro (ou adamantium) dentro do seu corpo, o Magneto pode te ferrar. 

Professor X
Charles Xavier não é apenas considerado o maior telepata do planeta (será mesmo?), ele é um gênio por si só. Mestre em áreas que vão da filosofia até a biogenética, o Professor X foi o fundador dos X-Men e possui todos os poderes telepáticos e telecinéticos possíveis, só que capaz de controlar com tanto esmero que acaba se tornando um dos mutantes mais poderosos de todos.

Jean Grey
Os poderes psíquicos de Jean Grey são tão fortes que se manifestaram quando ela era apenas uma criança, diferente de quase todos os mutantes que “ganham” seus poderes na adolescência. Jean é uma telepata nível ômega, com poderes capazes de fazer frente à Xavier e Emma Frost ao mesmo tempo, ela pode ler mentes, controlar mentes, fazer projeções, construir matéria por telecinésia e tantas outras coisas. Vale mencionar que ela também é a hospedeira favorita da Força Fênix, e suas habilidades chegam a níveis imensuráveis nessa forma.

Feiticeira Escarlate
Resultado de imagem para feiticeira escarlate
Alguém capaz de causar um genocídio com o uso de três palavras deve ser muito poderoso, certo? Certíssimo. Wanda Maximoff já era poderosa o suficiente com a sua habilidade de manipular a probabilidade, então chegou a magia do caos e pronto. O que é a magia do caos? Complicado de explicar, mas é bem legal. Com esse poder Wanda foi capaz de não só manipular a probabilidade, e sim alterar toda a realidade e construir um mundo novo.

Franklin Richards
O filho de Reed Richards e Sue Storm pode ser uma criança, mas certamente já é o mutante mais poderoso de todos. Com poderes de fazer inveja a todos nessa lista, Franklin é capaz de alterar a realidade ao seu bel-prazer, sempre que ele quiser e não precisa de nenhuma magia do caos para isso, só basta ele pensar em mudar e puff… mudou. As habilidades de Franklin o tornam capaz de realizar todos os seus desejos, do mais sutil até o que pode causar alterações em todo o universo. Por um período nos anos noventa, ele criou uma dimensão para abrigar sua família, Homem de Ferro, Capitão America e os Vingadores para o reboot dos Heróis Renascem.
Franklin pode fazer tudo, basicamente, tem poderes telepáticos, telecinéticos e pode até ver o futuro. Os celestiais – espécie de divindades do Universo Marvel – consideram Franklin um igual, então o moleque de fato não é pouca coisa. Na verdade, em um rápido vislumbre do futuro, Franklin foi o único sobrevivente do colapso da realidade, então ele criou outra, fazendo com que ele seja basicamente Deus. Em outro futuro, o garoto tornou Galactus seu guardião pessoal. Então é, o moleque é um cheater desgraçado.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

10 vilões de Flash que você tem que conhecer





1 – Flash Reverso/ Professor Zoom:

Provavelmente o maior inimigo do Flash e alterego de Eobard Thawne. O vilão é um criminoso do século 25, que achou uma capsula do tempo contendo o uniforme do Flash. A partir disso, ele usou uma máquina para ampliar os poderes contidos na vestimenta, fazendo com que ele ganhasse os poderes de Flash no período em que estivesse com a roupa. Por ser um criminoso, ele resolveu alterar o padrão de cores da roupa, para que assim ele pudesse continuar cometendo seus crimes. Em Flashpoint Paradox, Thwane é o responsável pela morte da mãe de Barry.




2 – Capitão Frio:

É o alterego de Leonard “Len” Snart. Depois de tentar encontrar uma maneira de parar o Flash, Snart acabou encontrando uma arma que podia congelar tudo. Depois disso, resolveu assumir o nome de Capitão Frio. Ele é o líder da Galeria de Vilão e possui um código de honra, além de ter regras estritas sobre como a Galeria deve agir. Nada de drogas, eles não podem matar os mais fracos (mulheres ou crianças). Além disso, ele possuiu um grande senso de lealdade em relação ao grupo, todos defendem uns aos outros.




3 – Mestre dos Espelhos:

Sam Scudder, ou como é conhecido, Mestre dos Espelhos, trabalhava na oficina de uma prisão, quando conseguiu criar, acidentalmente, um espelho com a capacidade de manter a imagem refletida estática por um curto período de tempo. Assim que ele se viu livre da prisão, ele começou a trabalhar em equipamentos baseados em sua descoberta com o espalho e a partir dai se tornou o tão famoso Mestre dos Espelhos.







4 – O Flautista:

Hartley Rathaway nasceu surdo, porém seus pais conseguiram encontrar uma forma de fazer com que o filho voltasse a escutar. Após ter sua audição de volta, Hartley se tornou obcecado por músicas e sons e a partir dai começou a criar várias armas baseadas no som. Ele acabou se tornando um criminoso, porém, conseguiu se regenerar e ao mesmo tempo assumiu sua homossexualidade.




5 – Mago do Tempo:

Após escapar da prisão, Mark Mardon foi atrás de seu irmão, um cientista que havia criado um incrível bastão que possuía a habilidade de controlar o clima. Depois de entrar em uma luta contra o irmão, que resultou na morte do mesmo, Mardon conseguiu tomar posse do bastão e se tornou o vilão Mago do Tempo, porém, Mardon ainda é atormentado pela morte do irmão.






6 – O Pião:

Roscoe Dillon foi um delinquente que transformou sua obsessão infantil por piões em uma personalidade criminosa. Ele desenvolveu a capacidade de girar o próprio corpo em velocidades altas o suficiente para repelir balas e conseguir vários outros efeitos úteis. De alguma forma, essa capacidade também elevou sua inteligência, e ele é capaz de criar vários tipos de armas em forma de pião.





7 – Capitão Bumerangue:

Digger Harkness era um mestre no uso de bumerangues, que aprendeu como usá-los em regiões remotas da Austrália. Uma empresa que fabricava bumerangues o contratou como mascote, mas ele acabou usando essa identidade para cometer crimes. Tornou-se então inimigo do Flash e membro da Galeria. Enquanto esteve preso, acabou sendo recrutado pelo Esquadrão Suicida, sendo um dos seus mais antigos e duradouros membros.



8 – Gorila Grodd:

Grodd é um gorila super inteligente e um dos maiores inimigos de Flash. Ele veio da Cidade dos Gorilas, um reino de gorilas super inteligentes que reside no Congo, na África. A cidade é protegida por uma redoma de vidro que impede que os humanos a vejam. Flash é o único que sabe de sua localização. Grodd já tentou várias vezes tomar posse da cidade para si.







9 – Abra Kadabra:


O vilão é um ilusionista e viajante do tempo, que veio do século 64. Em seu período temporal, a ciência tornou o ilusionismo obsoleto, então ele resolveu voltar no tempo para que assim conseguisse se tornar um mago de sucesso, como almejava. Abra Kadabra utiliza a mais alta tecnologia para realizar seus truques. Em seu tempo, ele é tido como uma ameaça, devido a sua insanidade e por utilizar seu grande intelecto para o crime. Quando chegou ao presente, ele acabou entrando em conflito com Flash, que sempre faz de tudo para frustrar os planos do vilão.



10 – Onda Térmica:

Mick Rory, quando criança, era obcecado pelo fogo. Ele passava horas observando as chamas. Seu grande sonho era de se tornar um bombeiro um dia. Depois de incontáveis acidentes envolvendo o jogo, Mick resolveu se tornar um vilão e se inspirou na Galeria de Vilões para criar sua identidade. Logo em seguida ele inventou uma arma lança chamas e começou a usar um traje a prova de fogo, assumindo assim a identidade de Onda Térmica.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Os 10 Melhores Filmes Sobre a Máfia























The Godfather (O Padrinho)


Baseado no romance best-seller de Mário Puzo, o filme acompanha o patriarca da família mafiosa Corleone e toda a ascensão do clã siciliano e da sua quase perda de poder na América. Retrato da vida familiar e do negócio criminoso dos Corleone que garantiu a este filme três óscares, no ano do seu lançamento. Este filme lançou a carreira de actores como Al Pacino, James Caan e Rober Duvall e valeu um Óscar para Melhor Actor a Marlon Brando. Em primeiro lugar não fica apenas “The Godfather” mas a trilogia. 

—————————————————————————————————————————————————
Scarface (A Força do Poder)


Al Pacino oferece-nos uma inesquecível interpretação nesta Edição Especial como Tony Montana, um dos grangsters mais duros alguma vez representado em filme, neste crime épico inspirado no clássico de 1932 com o mesmo nome. Realizado pelo criador de sucessos Brian de Palma e produzido por Martin Bregman, que levou ao ecrã ambas as lendas de “O Padrinho”, “Scarface, A Força do Poder” segue a carreira violenta de um refugiado Cubano que abre caminho até ao comando do império da cocaína em Miami.
—————————————————————————————————————————————————
Once Upon a Time in America (Era Uma Vez na América)


O filme conta a história de um grupo de amigos de ascendência judaica que crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, em Nova Iorque. Aos poucos, estes crimes vão assumindo maiores proporções e os amigos tornam-se respeitáveis mafiosos. O entrelaçamento de companheirismo, ambição e traição leva a uma reviravolta na história, e, 35 anos depois, o único sobrevivente do grupo volta ao bairro para descobrir o que realmente aconteceu… 
—————————————————————————————————————————————————
Goodfellas (Tudo Bons Rapazes)
Resultado de imagem para Goodfellas (Tudo Bons Rapazes)

O filme “Goodfellas” é obra-prima de Martin Scorsese. Retrata a vida do «gangster» Henry Hill desde os tempos da sua adolescência nas ruas de Nova Iorque até à sua terrível ascensão ao poder e consequente queda nos anos setenta. Baseado em factos verídicos, «Tudo Bons Rapazes» conta com a soberba interpretação de actores famosos como Ray Liotta, Robert de Niro, Joe Pesci, Lorraine Bracco no papel do grande amor da vida de Hill, entre muitos outros actores de renome.
—————————————————————————————————————————————————
Casino (Casino)


Robert De Niro, Sharon Stone e Joe Pesci são os protagonistas deste filme de Martin Scorsese sobre a forma como a ambição cega, a paixão escaldante e a ganância podem destruir um império. Las Vegas, 1973 é o cenário desta história baseada em factos reais, sobre os negócios de milhões de Máfia da Mafia em casinos onde fortunas e vidas foram construídas e perdidas com o simples rolar dos dados. Mais um filme sobre a máfia, de Martin Scorsese, realizado em 1995. 
—————————————————————————————————————————————————
The untouchables (Os Intocáveis)


Eliot Ness, um jovem agente federal, chega a Chicago com o objectivo de derrubar Al Capone, e depressa percebe que a tarefa será tudo menos fácil, pois o gangster tem a polícia sob controlo. Conhece Jimmy Malone, um agente veterano, talvez o mais honesto, e pede-lhe ajuda. Mas Malone avisa-o que para apanhar Capone, é preciso entrar em guerra. Formam então equipa, e recrutam o cadete George Stone e o agente do Tesouro Oscar Wallace. O plano começa, e Capone tenta aniquilá-los, mas eles são intocáveis. 
—————————————————————————————————————————————————
Donnie Brasco (Donnie Brasco)


Joseph D. Pistone (Johnny Depp) é um agente do FBI infiltrado durante seis anos numa família da máfia. Baseado numa história verídica, esta é a transcrição da mais bem sucedida operação de combate à criminalidade do FBI. Pistone faz-se passar por um ladrão de jóias – Donnie Brasco – e torna-se amigo de “Lefty” Ruggiero, um membro da máfia de Nova Iorque que o toma como seu protegido dando-lhe aconhecer o mundo do crime organizado. Filme que conta com grandes actores como Johnny Depp e Al Pacino. 
—————————————————————————————————————————————————
Road To Perdition (Caminho para Perdição)


A história decorre em Chicago, durante os anos da Depressão. Michael Sullivan (Tom Hanks) é um gangster conhecido como Anjo da Morte. Paralelamente, Sullivan é um dedicado chefe de família, marido irrepreensível e pai de dois rapazes. Mas quando estes dois mundos colidem, levando as vidas da sua mulher e do seu filho mais novo, Sullivan embarcará numa viagem de vingança juntamente com o seu filho sobrevivente. Filme que conta com actores como Tom Hanks e Jude Law. 
—————————————————————————————————————————————————
Carlito’s Way (Perseguido pelo Passado)


Carlito Brigante, o primeiro lorde das drogas, sai a prisão através de uma técnica legal engendrada pelo seu advogado, e jura levar uma vida digna. Ao aceitar o trabalho de gerente de um clube nocturno, ele reencontra a sua antiga namorada e com a promessa de uma mudança para melhor, eles reatam o romance. Mas o seu sonho é interrompido pelos seus antigos companheiros do crime e até por novos bandidos que cometem homicídios somente para serem reconhecidos e temidos por todos.
—————————————————————————————————————————————————
Public Enemies (Inimigos Públicos)


Ninguém conseguia parar Dillinger e o seu gang. Nenhuma prisão o conseguia deter. As suas encantadoras e audazes fugas fazem com que o povo se apaixone por ele numa altura em os americanos que não tinham qualquer simpatia pelos bancos que tinham feito cair o país numa depressão. Mas enquanto as aventuras do gang de Dillinger, incluindo posteriormente o sociopata Baby Face Nelson e Alvin Karpis, maravilhavam tudo e todos, o Presidente Hoover tomava medidas para capturar Dillinger.

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...