A década de 80 foi um marco para a música, literatura e moda. E é claro que com a sétima arte não seria diferente. Muitos dos clássicos do cinema foram lançados nessa década, alguns alcançaram o topo das bilheterias, outros não tiveram desempenho tão exemplar como esperado. Confira os filmes que mais faturaram nessa década tão inspiradora:

1981 - Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida é atemporal e conquistou a bilheteria do comecinho dos anos 80, com U$ 212 arrecadados. Já Superman 2 - A Aventura Continua ficou em terceiro lugar, faturando U$ 108 milhões.


1983 - Star Wars é Star Wars e não ia ficar de fora desse ranking. Foi com o Episódio VI - O Retorno De Jedi que a franquia alcançou o topo da bilheteria com U$ 124 milhões. Aquele ano ainda foi marcado pela onda Disco, com Flashdance - Em Ritmo De Embalo e Os Embalos De Sábado Continuam.

1984 - Eddie Murphy e seu atrapalhado policial em Um Tira Da Pesada lideraram a bilheteria do ano, arrecadando U$ 234 milhões e deixando para trás o quarteto de Os Caça-fantasmas (coladinhos com U$ 229 milhões) e Indiana Jones E O Templo Da Perdição. O agito de Footloose - Ritmo Louco e terror de A Hora Do Pesadelo e dos terrívelmente fofos Gremlins também marcaram presença na época.

1985 - Não há dúvidas de que os McFly encantaram o mundo em De Volta Para O Futuro. Clássico absoluto para os amantes de Sci-fi, o longa de Robert Zemeckis atropelou a concorrência com seus U$210 milhões arrecadados em bilheteria. O ano ainda nos brindou com muita porradaria com Rambo II - A Missão e Rocky IV, além das aventuras da turminha de Os Goonies.


1987 - O título da comédia Três Solteirões E Um Bebê já diz tudo. No clássico oitentista, três homens atrapalhados terão que enfrentar a missão de cuidar de um bebê abandonado em uma cesta na porta de sua casa. O longa teve ótimo desempenho naquele ano, faturando U$167 milhões. Resultado mais do que merecido, pois na época teve que enfrentar concorrência pesada de Dirty Dancing - Ritmo Quente, Máquina Mortífera, o drama de guerra Nascido Para Matar e Atração Fatal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário