Dormammu
Dormammu está para o Doutor Estranho assim como o Caveira Vermelha está para o Capitão América. Este personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko é o líder da Dimensão Negra. O cara é tão poderoso que conquistou outras dimensões, governando todas elas como um autêntico ditador.
Com Dormammu querendo conquistar a dimensão terrestre, o único herói que pode enfrentar o seu poder é o Doutor Estranho. Mas o nosso amigo Estranho vai passar trabalho porque os poderes de Dormammu são quase ilimitados.
Dormammu consegue viajar no tempo e entre várias dimensões, mudar a sua forma para a de qualquer outra pessoa, ser vivo ou objeto, tem super-força, telepatia, consegue levitar, tem um dos melhores fatores curativos da história ficcional e entre muitos outros poderes é considerado... imortal.
Magus
Este aqui é um cara bem louco. Magus foi criado em 1975 por Jim Starlin, este personagem insano desenvolveu um complexo de messias, convencendo-se de que era um Deus. Autoproclamado Deus, Magus conseguiu criar um verdadeiro exército de seguidores que vai viajar com ele pela Galáxia, matando todos aqueles que ele considera impuros.
Magus tem uma lista de poderes bem impressionante: ele tem super-força, super-velocidade, consegue voar e teleportar-se entre outras habilidades. Durante as HQs das Guerras Infinitas, Magus conseguiu tomar posse da Luva do Infinito.
Pesadelo
Pesadelo foi sem dúvida o motivo pelo qual o Doutor Estranho passou várias noites acordado. Este personagem sinistro foi criado em 1963 e foi o primeiro vilão que Stephen Strange enfrentou nos quadrinhos.
Pesadelo é o líder da Dimensão dos Sonhos e o seu poder aumenta cada vez que ele coloca um pesadelo na mente de um mortal, alimentando o seu poder com o medo infligido aos mortais. Além de ter vários poderes bem bacanas, Pesadelo tem uma coisa em comum com Dormammu, ele também é considerado imortal.
Kaluu
Mais do que um vilão do Doutor Estranho, Kaluu é provavelmente o maior inimigo do Ancião. Kaluu nasceu na mesma cidadezinha do Ancião, juntos aprenderam os segredos que o sobrenatural escondia e rapidamente começaram a dominar os poderes das forças místicas.
Porém, enquanto o Ancião queria utilizar os seus poderes para o bem, Kaluu tinha planos maiores e uma enorme sede de poder. O Ancião continuou os seus estudos, mas Kaluu preferiu usar os poderes para controlar a cabeça de pessoas inocentes. Este vilão é bastante poderoso e tem praticamente todos os poderes que o Ancião também tem.
Baron Mordo
Baron Mordo é um cara que não poupa esforços para atingir os seus objetivos. Ele foi um aprendiz do Ancião, mas acabou se convertendo ao "lado negro da força". Mas os seus métodos são tão sujos que nem mesmo Dormammu aguenta.
Durante um dos combates entre o Doutor Estranho e Dormammu, Baron Mordo decidiu atacar o Doutor Estranho pelas costas, algo que violou o código de honra de Dormammu. Como efeito desse ato, Dormammu baniu Baron Mordo para outra dimensão. Numa outra situação, este personagem chegou a vender a sua alma...duas vezes, ao Mefisto e ao Satanás, para tentar derrotar o Doutor Estranho.
E já que teve o mesmo treino do Doutor Estranho, os seus poderes são muito semelhantes.
Kaecilius
Kaecilius era um discípulo do Baron Mordo, e foi treinado por ele nas artes místicas. Apesar de ser um personagem relativamente desconhecido, sempre foi considerado como uma grande ameaça para o Doutor Estranho.
Um dos momentos mais importantes do arco deste personagem foi quando, juntamente com Baron Mordo, os dois viajaram até ao Kamrar-Taj no Tibete, de forma a raptar o Ancião. Felizmente o Doutor Estranho conseguiu impedir.
Este personagem é muitas vezes controlado mentalmente por Baron Mordo, que consegue assim focalizar os poderes de Dormammu. Ou seja, tecnicamente Kaecilius pode ter os mesmos poderes de Dormammu.
Agora que já sabe o essencial sobre os vilões do Doutor Estranho, é só esperar que as forças místicas façam o seu trabalho! Que tal um teletransporte para o dia 3 de Novembro de 2016, para assistirmos ao filme do Doutor Estranho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário