Floyd Lawton conhecido como Deadshot é um personagem das HQs do "Batman" e outros personagens da editora DC. Trata-se de um ex-playboy e exímio atirador que posava como herói para, na verdade, assumir o submundo de Gotham City. Desmascarado pelo Batman mudou o uniforme e buscou vingança, sem sucesso, claro. Condenado a uma longa pena na prisão, concordou em ter sua pena comutada em troca de trabalho no chamado "Esquadrão Suicida", uma espécie de "Os 12 Condenados" do governo.
O Pistoleiro apareceu pela primeira vez na revista "Batman" 59 (junho/julho de 1950). Nos anos 70, ele ganhou um novo uniforme, com visual de supervilão futurista.
História
No Universo DC, Pistoleiro é um mero assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Inicialmente surgiu em Gotham City como um vigilante, mas foi revelado que na verdade era um criminoso quando tentou assumir o lugar de Batman. Quando seu plano deu errado, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses, e ele acabou sendo preso. Recentemente,foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com o Capitão Bumerangue, Plastique e outros supervilões que estavam à serviço do governo. Numa das missões do Esquadrão, o filho de Floyd foi raptado, estuprado e assassinado por um pedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria. Provavelmente seu traço mais característico é o de querer morrer em grande estilo: enquanto ele não cometer suicídio, ele simplesmente não se importa se vai morrer.
Poderes e Habilidades
Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora).
Aparições em outras mídias
Liga da Justiça
|
Batman: Cavaleiros de Gotham |
Batman: Assalto em Arkham |
Nenhum comentário:
Postar um comentário