Título do jogo:
Famicom: Ninja Ryukenden I, II e III
NES: Ninja Gaiden I, II e III
Confira imagens que ilustram a diferença entre as capas e cartuchos originais da versão japonesa para Famicom e a versão americana para NES.
Se na época o jogo que você comprou ou alugou, a fita era diferente, então se trata de uma versão pirata ou de um cartucho de fabricante nacional para um "famiclone".
Ninja Ryukenden x Ninja Gaiden (capa)
Na capa japonesa Ryu Hayabusa tem a vestimenta semelhante ao ninja que aparece no jogo e nas cut scenes.
Na capa da versão americana, vemos um ninja com um uniforme um pouco mais escuro e placa de metal na testa.
Ninja Ryukenden x Ninja Gaiden (cartucho)
Ninja Ryukenden II x Ninja Gaiden II (capa)
Arte idênticas, com algumas mudanças de detalhes como a placa de metal na testa e roupa mais escura do ninja na versão americana.
Ninja Ryukenden II x Ninja Gaiden II (cartucho)
Ninja Ryukenden III x Ninja Gaiden III (capas)
No terceiro game da trilogia, os japoneses resolveram adotar a imagem do anime (desenho japonês) especial para vídeocassete lançado na época. Uma estratégia de marketing para promover a animação através do jogo, que ao meu ver foi muito infeliz. O Ryu Hayabusa da animação tem o design da vestimenta ninja totalmente diferente com ombreiras e no lugar da máscara ninja usa uma faixa na testa. O anime em si também não chega aos pés das cut scenes que aparecem entre as fases dos 3 jogos. Aliás, não sei porque não fizeram um anime ao estilo das cut scenes do jogo, seria bem melhor.
Resultado: a capa japonesa ficou horrível!
A capa americana continua seguindo o padrão do uniforme ninja dos 2 jogos anteriores (um pouquinho diferente do ninja do jogo) mas com uma imagem bem mais bonita e de impacto.
Ninja Ryukenden III x Ninja Gaiden III (cartuchos)
Shadow Warriors I e II (capas européia)
A representante da nintendo européia adaptou o título do jogo para "Shadow Warriors", no qual foi lançado apenas os dois primeiros jogos da trilogia.
A capa tem a arte americana adaptada para o ninja mostrando o rosto. Na cultura européia não pega bem o herói com máscara, que é visto como coisa de bandido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário