O Esquadrão Suicida surgiu quando o governo dos Estados Unidos decidiu reunir um time de supervilões, que recebia a tarefa de cumprir missões impossíveis em troca da redução de suas penas. Ao aceitar o convite de atuar no grupo, todos passavam trabalhar exclusivamente para o governo norte-americano e para a O.N.U. As missões eram um convite para o suicídio, ou seja, alguém podia morrer a qualquer momento. No entanto, o consolo era que essa morte seria por uma causa nobre.
A primeira formação do grupo foi reunida em 1959, na HQ The Brave and The Bold #25, e Esquadrão Suicida era o nome informal de criminosos que estavam dispostos a lutar pelo seu país durante a Segunda Guerra Mundial. A fundação foi feita pelo Capitão Richard "Rick" Rodgers Flag, Dr. Hugh Evans, Jess Bright e Karin Grace.
O grupo ficou mais conhecido pelo público em 1986, na edição Legends #3. Ao contrário da primeira, que usou criminosos comuns, essa formação juntou alguns vilões da DC Comics. A partir daí, quem passou a comandar a equipe foi Amanda Waller, uma integrante do congresso que tinha bom envolvimento com a Casa Branca, Rick Flagg e o general veterano Frank Rock. Essa série serviu para transformar Amanda em uma das personagens fixas do grupo e uma líder bem influente.
A dinâmica entre os personagens era simples: todos os membros do grupo, além de odiar o governo, praticamente se detestavam, ou seja, além da ação, o humor também era quase sempre garantido entre os diálogos.
HQs
As histórias ficaram marcadas por vários cancelamentos. Entre idas e vindas, já foram publicadas nos Estados Unidos quatro versões do grupo desde a década de 1980. Em junho de 2015, deve ser lançado uma nova safra do time de vilões. Escrita por Sean Ryan e desenhada por Carlos D'Anda, New Suicide Squad #9 traz uma nova formação da equipe, com Parasita, Mão Negra,Hera Venenosa, Flash Reverso, Mulher Leopardo e um Garra da Corte das Corujas.
A estreia nas HQs aconteceu em 1987 e durou até 1992. Em 2011, iniciou-se uma terceira versão do Esquadrão. No entanto, o retorno não gerou o sucesso desejado. As vendas voltaram a ser bem baixas, principalmente depois da crítica especializada chamarem as novas histórias de "idiotas".
Entre os principais feitos do grupo nos quadrinhos, estão a invasão da sede de uma organização terrorista (matando todos os membros no meio do caminho), o desmantelamento de governos ditatoriais na África e o extermínio de uma colônia de formigas gigantes geneticamente modificadas.
O Esquadrão já fez três aparições na TV:
O Filme
Como o Esquadrão pode ser composto por qualquer um dos vilões da DC Comics, a variedade de formações e personagens é inesgotável. Querendo se aproveitar disso, foi escalado para o longa uma formação totalmente nova, com a presença de personagens mais populares entre os fãs, como: Adam Beach como Christopher Weiss/Amarra, Jai Courtney como George “Digger” Harkness/Capitão Bumerangue, Cara Delevingne como June Moone/Magia, Karen Fukuhara (abaixo) como Katana, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Margot Robbie como Harleen Quinzel/Arlequina, Will Smith como Floyd Lawton/Pistoleiro, Adewale Akinnuoye-Agbaje como Waylon Jones/Crocodilo e Jay Hernandez como El Diablo.
Esquadrão Suicida tem estreia prometida para o dia 5 de agosto de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário