VAMPIROS, LOBISOMENS E… SUPER-HERÓIS!
O que seria do Mundo sem os heróis? Eles representam aquilo que há de melhor em todos nós. Por outro lado, quem não gosta de vampiros e lobisomens, criaturas que assombram o imaginário da humanidade há séculos. E qual é a ligação entre super-heróis e tais monstros?
Igualmente os lobisomens podem ser seres heroicos. Um deles é membro efetivo da “Legião dos Super-Heróis”, os defensores do bem e da ordem no século XXXI, da DC Comics: Lobo Cinzento.
Um dos personagens de maior sucesso entre a garotada é Ben 10, do Cartoon Network. Ben é um jovem possuidor de um artefato muito especial, o Omnitrix, que lhe permite se transformar em uma série de seres de diferentes poderes. Um deles é um lobisomem, o Lobisben.
Em algumas oportunidades, em sua eterna cruzada pela justiça, os super-heróis tradicionais tiveram que enfrentar os seres das trevas. Na saga Superman & Batman contra vampiros e lobisomens, os dois principais super-heróis da DC Comics tiveram que cortar um dobrado para derrotar as monstruosas criaturas.
O mais popular super-herói da Marvel Comics também tem seus problemas com vampiros. Um de seus principais arquiinimigos do Homem-Aranha, nas HQs, é o vampiro Morbius. E, para dificultar ainda mais a vida do Cabeça de Teia, Morbius de vez em quanto ainda conta com a ajuda de um lobisomem.
Ainda em relação aos quadrinhos da Marvel, o bravo Capitão América já se viu obrigado a lutar contra um clã inteiro de lobisomens, na saga A rainha dos lobisomens.
Homem-Aranha contra Morbius e um lobisomem (acima); Capitão América detonando uns pulguentos (abaixo)
No episódio Ataque do vampiro!, do clássico desenho animado Superamigos, o próprio Conde Drácula atacou o grupo de heróis, dando um trabalho danado até ser derrotado. O interessante é que, talvez por ser um programa voltado para o público infantil, o rei dos vampiros atacava suas vítimas não com a tradicional mordida, mas com um tipo de pó mágico.
Interessante confronto de morcegos ocorreu no desenho animado O Batman contra Drácula, em que o maligno conde ressuscitou em Gotham City. Após transformar muitos cidadãos (incluindo alguns arquiinimigos do Batman) em vampiros, o vilão finalmente foi destruído pelo herói, que mostrou quem é o verdadeiro Cavaleiro das Trevas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário