Que os super-heróis são cidadãos muito bem equipados, todo mundo sabe, né. Mas quem nunca quis ter alguns equipamentos e armas de seus heróis favoritos? Pensando nisso, resolvemos reunir aqui, nesta primeira parte, explicando como surgiram e do que são feitas algumas “armas” utilizados pelos heróis. Bora?
Odin, pai dedicado, resolveu dar um presente a seu filho Thor, e foi simplesmente a mais fiel e poderosa arma possível na história da galáxia. Feito de um minério místico chamado Uru e forjado no coração de uma estrela pelos deuses ferreiros de Asgard Brokk e Eitri, a arma, quando arremessada, sempre retorna à mão do possuidor. O martelo mágico também é capaz de criar tempestades, furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar a habilidade de voo, além de absorver qualquer tipo de energia e relançá-la ampliada. Thor, ao girar o martelo místico a velocidades gigantes, cria um escudo intransponível. Como se não bastasse, o martelo ainda é imbuído com diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo, um atalho criado por Odin, para prevenir que arma tão poderosa pudesse cair em mãos erradas e perigosas.
Capitão América é o cara que só ataca se defendendo, então como dar uma arma pra ele que represente isso? Fácil, dê um escudo. Dr. Myron MacLain , baseado na lenda de Hércules, que possuía uma Maça de adamantina, tentou criar uma liga indestrutível para os americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Em algum momento, ele adormeceu na bancada de seu laboratório (bem comum no ramo), e os metais que ele estava trabalhando de algum modo se uniram. Uma combinação de aço, Vibranium e um catalisador desconhecido criou um material mais forte do que qualquer um já tinha conhecido. Houve tentativas de se repetir a fórmula para criar o material mas sem sucesso (não é todo dia que se dorme no laboratório, né), e usaram a única liga que possuíam para criar o escudo do Capitão América.
Então, né, o cinto que cabe mais coisas que qualquer outro na história do mundo, claro que tinha que pertencer ao Homem-Morcego. O cinto de utilidades do Batman é um protótipo do cinturão de escalada da Wayne Enterprise. Com um sistema de fixação de dispositivos inovadores, o Batman pode pegar e substituir qualquer coisa no cinto rápida e facilmente. Nele você pode encontrar uma pistola de combate magnética com cabo de escalada e desacelerador monofilamento, periscópio flexível de fibra óptica (para enxergar em curvas), estrelas de arremesso de liga afiadas como navalhas, no estilo de shuriken (esculpidos no formato do batarangue), cravos ninja para as mãos e pés (usados para escalar paredes escarpadas), miniminas e vários explosivos não-letais, um minitelefone celular com sinal criptografado e kit médico.
Aqui o negócio é mais científico afinal, menino gênio, Peter gosta de complicar as coisas. Quase todo o mecanismo do lançador de teia é feito de aço, sendo apenas o componente da turbina feito de teflon, ambarino e safira artificial. Os cartuchos são feitos de níquel, o fluido é pressurizado e tampado com uma tampa de bronze que é soldada no cartucho. A bateria é protegida por uma borracha especial. O efeito da bomba das pequenas válvulas da turbina comprime o líquido do fluido e força-o a sair, sob pressão, através dos furos do tubo, solidificando-se ao contato com o ar. Uma vez saído do lançador, o fluido fica atraído eletrostaticamente e, assim, pode adquirir formas complexas. Os furos do tubo lançador têm três sets de aberturas ajustáveis, desconcertadas em torno da turbina e que permitem uma única linha de teia. A força de extensão da linha da teia é estimada em 120 libras por milímetro quadrado da seção transversal. A pressão de 300 libras por polegada quadrada em cada cartucho é suficiente para forçar a teia a 60 pés de distâncias estimados.
A Elektra uma menina que quando completou 12 anos arremessou seu Sensei para fora do tatame, com golpes que ele não pôde evitar. O velho, sem levantar a cabeça, admitiu que não havia mais nada que pudesse ensinar à jovem, e que ela havia se tornando melhor do que ele. E que arma seria boa pra ela? Claro uma Adaga Sai, mas WTF é isso? Vamos lá…
Adaga Sai é uma arma usada em alguns estilos de wushu, mas, principalmente correlacionado a uma arte marcial nativa de Okinawa, o kobudo. Pesquisas recentes informaram que é uma arma típica do leste da China, utilizada antigamente como ferramenta na medida de cercas e construções chinesas, levada para o Japão por navios. A finalidade do sai como arma reflete de suas formas distintas. Com perícia, pode ser empregada eficazmente contra uma espada longa, aprisionando a lâmina do oponente no tsuba do sai. Usuários habilidosos são capazes de quebrar lâminas presas com um movimento de suas mãos. Existem várias maneiras distintas de se empunhar um sai, os quais garantem versatilidade para ser usado de forma letal e não-letal. Tradicionalmente, os sai eram carregados em três: dois ao lado, como armas primárias, e um terceiro escondido nas costas, no caso de uma mão ser desarmada ou para prender o pé de um inimigo ao solo arenoso de Okinawa. Como uma arma de arremesso, o sai tem uma distância letal de aproximadamente 15-20 metros.
Sabe quem também usa uma dessas ??? Uma tartaruga mutante ninja aí, mas isso é pra outro dia…
O Arco do Arqueiro Verde
Arqueiro Verde é o Robin Hood da DC que agora ficou famoso por estar na TV (reviews aqui). Mas como o nome já diz, sua arma é apenas arco e flechas, mas não é qualquer um.
Ele usa flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe (sério, diz que você não está ansioso pra ver isso em Arrow), flecha-de-rede, flecha-choque, flecha-sei-la-oquê e outras coisas do tipo. Mas como nem só de flechas vive um arqueiro, ele também é um rapaz muito bem treinado nas artes marciais.
A Mulher-Maravilha também tem uns brinquedinhos legais, além dos poderes. A moça recebeu dos deuses, presentes que ajudam a aumentar suas habilidades como: Dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas tocadas digam a verdade. O laço também fez o deus Ares enxergar a loucura de seus atos, pois se destruísse todos os humanos, não teria mais adoradores. Em histórias posteriores, escritas por Joe Kelly, foi explicado que este laço é um símbolo da verdade em nosso mundo, cabendo a Mulher-Maravilha, portanto, o papel de guardiã da verdade. A heroína possuía uma espécie de rádio receptor/emissor de ondas telepáticas, com os quais podia se comunicar com as Amazonas que estavam em Themiscyra.
Na versão original, a Mulher-Maravilha possuía um avião invisível feito do metal fictício Amazonium (pois ela não voava), causa de muitas piadas e que aos poucos foi sendo retirado das histórias. Mas seu uso destacado no seriado da TV dos anos 1970 e nos desenhos dos Super Amigos, fez com que ele fosse reutilizado algumas vezes nesse período. Com a versão de George Perez, autor responsável pela origem pós-Crise da personagem, foi estabelecido que ela pode voar com seus próprios poderes; o avião foi descartado. Recentemente, o avião foi reintegrado a cronologia, sendo um dote da raça dos aliens lansiranianos.
Nunchaku do chinês shuāng jié gùn, é uma arma de artes marciais do conjunto de armas dokobudo e consiste de dois bastões pequenos conectados em seus fins por uma corda ou corrente. O nunchaku é composto de duas secções de madeira (ou metal, em encarnações modernas) conectados por uma corda ou corrente. Os nunchakus chineses costumam ser cilíndricos enquanto os japoneses costumam ser octogonais. O comprimento ideal de cada peça deve ser o tamanho do antebraço do usuário. O tamanho ideal para conectar a corda/corrente pode ser ajustado para cada indivíduo deixando a corda através do pulso, com os bastões pendurados confortavelmente apontando para o chão, mas sem mais corda do que é necessário para isso. O equilíbrio do peso é extremamente importante, nunchakus baratos ou estéticos (como os que acendem no escuro) geralmente não são bem equilibrados, o que impede o artista de fazer movimentos mais avançados e rápidos em movimentos de ‘pegada-baixa’, tais como giros ao redor da mão. O peso deve ser balanceado através das pontas externas dos bastões para uma maior facilidade e controle.
Agora acrescente ao fato dele ser cego e usar essa arma… Hey, essa aí é usada por outra tartaruga aí…
Nenhum comentário:
Postar um comentário