Supervilão das HQs de “Homem-Aranha”. O Abutre apareceu pela primeira vez no n° 2 da revista americana do conhecido herói aracnídeo, em 1963.
ORIGEM: O sexagenário inventor eletrônico Adrian Toomes desenvolveu um aparelho eletromagnético que permite que ele voe. Achando que ficaria rico e famoso, decide compartilhá-lo com seu jovem sócio. Certo dia, Toomes encontra documentos que provam que seu sócio estava mantendo para si a maior parte dos lucros da empresa e tornando-se o único dono. Revoltado, Toomes decide usar sua invenção para benefício próprio e embarca na carreira criminosa.
Sua lista de roubos começou pela empresa do ex-sócio (que ele mataria anos depois). Mas sua carreira foi repetidamente frustrada pelas seguidas intervenções do Homem-Aranha. Sendo um dos primeiros inimigos do teioso, o Abutre também tem o mérito de ser o primeiro inimigo recorrente do aracnídeo (sua segunda aparição foi em no n° 7 da revista americana, muito antes da estréia da maior parte dos outros inimigos clássicos do super-herói).
Cruel e impiedoso (ele matou o idoso Nathan Lubenski, ex-namorado da Tia May e seu próprio amigo, e já tentou matar até mesmo a anciã), o Abutre certamente se qualifica como um dos maiores inimigos do aracnídeo. Foi um dos fundadores do grupo de vilões Sexteto Sinistro, participando de todas as formações da equipe.
Sexteto Sinistro
CINEMA
Michael Keaton, que já viveu o Batman no cinema, deve retornar ao universo dos super-heróis, como o vilão Abutre no próximo filme da franquia "Homem-Aranha".
|