Da origem de Deadpool aos aliados e inimigos do anti-herói.
Vamos conhecer um dos anti-heróis mais populares da Marvel Comics, talvez lutando cabeça a cabeça com Wolverine. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 é um personagem que foi ganhando mais adeptos nos últimos tempos, sua especial natureza rebelde contra o arquétipo do super-herói.
New Mutants #98 primeira aparição do Deadpool |
DADOS PRINCIPAIS Nome Completo: Wade T. Wilson Outros Codinomes / Apelidos: Johnny Silvini, Mithras, Jack, Duende Macabro Nacionalidade: Canadá Ocupação: Mercenário, Operativo do Governo Base de Operações: Não há CARACTERÍSTICAS Olhos: Castanhos Peso: 95 KG Altura: 1.97 M Cabelos: Careca Cor da pele: Branca Outras Características: Sua pele e rosto são totalmente desformes e cobertas por cicatrizes, motivo pelo qual ele evita que vejam seu rosto. Ele é piadista, insuportavelmente tagarela e mentalmente instável. |
Deadpool originalmente
Não se sabe muito sobre esse personagem, e é, portanto, muito do que ele conhece a si mesmo. De acordo com suas próprias lembranças, Wade Winston Wilson (embora não tenho certeza se isso é realmente o seu nome) nasceu em Ohio, mas devido a uma infância traumática passa a maior parte de sua juventude vagando ao redor dos Estados Unidos.
Como o típico garoto da Geração X, Wade teve uma infância traumática preenchido com episódios de violência familiar e mortes. É por isso que você escolher para estar em constante movimento, viajando por todo o país e mudança de identidade, conforme necessário, para deixar mais de um problema.
Sem muitas opções e até mesmo como um adolescente, Wade decide ganhar a vida como um mercenário, a formação em diferentes usos de armas e oferecendo seus serviços como um assassino, se apenas aceitar missões onde a vítima "merece" a morte, a seu exclusivo critério.
Esse mesmo amor de mudanças de identidade são uma solução para as suas missões fracassadas, usando a cirurgia plástica para mudar o rosto e começar de novo.
Mais tarde, Wade seria diagnosticado com câncer, e que seria o gatilho final para chegar ao voluntário do Projeto Arma X (usando a sua nova identidade com cidadania canadense), o que definitivamente mudar o resto de seus dias.
O Projeto Arma X infame
Uma vez nos laboratórios do Departamento de K, para Wade busca o mesmo tratamento que ele foi submetido Wolverine, o mutante com a própria células regenerativas. Isto é como o fator de cura eliminaria o risco de morte por câncer, deixando outras consequências bastante importantes, como a instabilidade emocional e mental e seu rosto completamente desfigurado.
Após a reabilitação, Wade seria atribuído a uma unidade onde os equipamentos com partes Sluggo, Kane e Slayback. Até o último foi morto por Wilson em um acesso de loucura, deixando de fora o projeto e ser transferido para hospital, uma instalação onde Dr. Killebrew ajuda "experimentos falhou".
Entre os pacientes, houve uma aposta para ver quem seria o próximo a morrer, em que eles chamavam de "pool morto". Mas não antes de serem submetidas a métodos severos de tortura Killebrew e seu assistente (outro paciente, na verdade), chamado Francis, mais tarde conhecida como Ajax. Estes tratamentos moral questionável deixar repetidamente Wade à beira da morte, situação que seria visitada pela entidade Morte mística, levando a se apaixonar por ela, que, ironicamente, seria incentivar os médicos a continuar torturando e pode retornar vê-la.
Vendo-se como um objeto de ridículo e em uma tentativa de recuperar o seu poder, Francis decide sacrificar um parceiro que tinha bom relacionamento com Wade, Minhoca, com uma vingança. Embora, como uma forma de respeito, Wade decide matá-lo e acabar com seu sofrimento.
De acordo com as regras próprias Killebrew, qualquer paciente que mata outro para pagar com a mesma moeda, e é por isso que Francis (cujo plano havia funcionado com perfeição) Wade rouba o coração, deixando-o à morte. O que ninguém esperava era que a raiva ativar o fator de cura, regeneração de seu coração e, finalmente, matar o médico sem escrúpulos.
Assim, como um escárnio final, Wade decidiu adotar seu nome final, Deadpool, lembrando apostas pacientes.
Deadpool, anti-herói dos quadrinhos
Consequências da guerra e de sua própria experiência de vida no jovem Wilson definir uma visão diferente, que tem personagens como Homem-Aranha ou Batman, e seu retorno aos Estados Unidos retomou sua carreira como um mercenário.
Sua visão particular da morte, embora seja mais superficial do que no caso de outros psique super-herói não evitar questões morais. À morte Deadpool é um inclinação equilíbrio, um símbolo de justiça. Desta forma, eles se movem ao redor do mundo fazem um anti-herói Deadpool, um personagem cujas ações nem sempre respondem ao paradigma ético do herói clássico.
Além disso, a própria natureza do personagem leva-o a tirar a vida e a morte com humor, o que torna muito diferente de outro personagem mais heróico e estruturada. Isso é o que ele faz ganhar um lugar nos corações de muitos fãs de quadrinhos da Marvel em geral, especialmente como parte de várias equipes de super-heróis, onde ele executa tão grande como contraponto eficaz.
Deadpool: crossovers, equipe-ups e quebrando a quarta parede
Ao longo de sua história, Deadpool tem sido parte de várias equipes de super-heróis, principalmente em grupos bastante disfuncionais e obscuros, aceitando missões "classe B", que por várias razões não poderia fazer os heróis mais clássicos.
Além disso, o mais famoso deste personagem vem na esteira de vários cruzamentos, destacando suas aparições com Homem-Aranha. É que Deadpool tem gradualmente transformado em um carácter universal que permite que qualquer história fora do contexto com base no humor absurdo e quebrando a quarta parede.
Deadpol quebrando a quarta parede e falando com o leitor |
Com seu poder regenerativo, Deadpool é praticamente imortal e realmente mostra isso. Isso nos leva à pergunta qual é o limite de Deadpool? E a resposta parece ser "não".
Como vimos em várias linhas de enredo nos últimos anos, Deadpool é capaz de acabar com todo o Universo Marvel, ao mesmo tempo que pode ser usado como um bufão do que apenas algumas linhas de diálogo pode entreter tanto ou mais do que eles outros heróis com suas batalhas magníficas.
Geralmente, os escritores gerir este recurso muito bem e têm melhorado através das vozes internas de Deadpool - porque não o suficiente um -. Com origens sensíveis ou mais complicadas, monólogos internos Bocazas Mercenary (como era chamado, em parte devido a este mesmo humor e irreverência) são tão importantes quanto os diálogos "clássicos", mesmo sendo capaz de continuar a história além de ser capaz de compartilhar o leitor com referências a diferentes números de quadrinhos da Marvel ou mesmo o mundo de hoje.
A loucura de Deadpool desempenha um papel importante na sua história, mas até que ponto é realmente louco e não simplesmente a liberdade de preconceitos e pseudo-moral? Que já está a critério de cada leitor ...
Deadpool Corps
Como os outros personagens principais da Marvel, Deadpool tem várias versões alternativas dentro do Universo Marvel. A maioria destes compartilhar o espírito do personagem, como evidenciado de maneiras diferentes de acordo com o enredo.
Vários personagens, assim, eles nascem também ganhar fama relação entre os fãs, e voltar-nos para falar sobre os computadores que tem sido parte Deadpool. Um dos mais famosos é Deadpool Corps. Uma equipe de várias versões do Deadpool possui.
Quando Wade Wilson do Planeta Terra-616 Lady Deadpool (Wanda Wilson, Terra-3010), Kidpool (versão infantil de Wade, Terra-10330), Dogpool (um cão submetido a um tratamento semelhante ao Arma X na Terra adicionar 103 173) e o Headpool peculiar (o bom versão zumbi de Deadpool em ZombieVerse Earth-2149 ... Ou, apenas a cabeça).
Eles só servem para melhorar a atmosfera surreal do personagem, sendo considerado por alguns como uma jogada de marketing completamente inclinado, aproveitando a fama crescente de Deadpool. Embora não possamos negar que aqueles que gostam do personagem, eles são seguros para tais coisas.
E o que dizer de Deadpool hoje?
Hoje, o próprio Deadpool, que não pode manter todos os seus quadrinhos, mas basear seu fanatismo na cultura popular e cobertura da mídia sobre o personagem em ambos os games, filmes ou vários memes da internet.
Deadpool O Game 2013 |
X Men Origins: Wolverine 2009 |
Quanto a sua história, o arco Original Sin tem sido uma grande ajuda para revelar algum aspecto de seu passado, algo que nos manteve em xeque todos estes anos, sendo que parte do seu charme. Além disso, seus laços de amor sempre foi um problema, e suas namoradas não é excepção.
Deadpool e Shiklah |
Desde Deadpool # 27 em diante, publicado em Abril de 2014, o Largemouth mercenário Esta disposição e feliz? casado com Shiklah, A Rainha dos Mortos-Vivos. O detalhe é que Shiklah é também um interesse amoroso de vampiro nefasto Dracula.. Sem dúvida, um adversário interessante para o nosso herói.
Um fato interessante O Guinness Book, graças à 27ª edição da revista Deadpool! O Guinness reconheceu a edição como a capa de uma revista de história em quadrinhos com mais personagens retratados!
A revista Deadpool #27 traz o casamento do Mercenário Tagarela com uma adição extra à sua capa, um recorde mundial. A capa de Scott Kobish traz 232 convidados, dos quais o Guinness considerou 224, mais do que suficiente para garantir o recorde!
Quanto ao filme, é esperado em breve um filme com o protagonista, interpretado por Ryan Reynolds, que também lhe deu a vida em X-Men Origins: Wolverine. Espera que se possa ser uma boa vingança para o ator, que é um fã confesso do personagem.